Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
As inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura foram prolongadas até ao dia 21 de abril.

Hipersuper
Delta Expresso e Surprise Box chegam ao Alegro Sintra
DHL Express realiza conferências sobre internacionalização das empresas portuguesas
Mondelēz será patrocinador oficial da Liga Portugal
Omnicanalidade e apoio personalizado são decisivos para a fidelização do cliente
Dália Vicente é a Key Account Manager da DHL para Portugal
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
O concurso é também uma ferramenta essencial para a promoção de um sector primordial da economia portuguesa e distingue a qualidade de lotes homogéneos de Azeite Virgem Extra produzidos na campanha 2024/2025 que sejam propriedade de produtores com lagar próprio sediado em Portugal; que recorram à prestação de serviços de extração de azeite a partir de azeitona própria, proveniente de olivais situados em Portugal; sendo que cada lote a concurso corresponderá a uma quantidade não inferior a 1.000 litros de azeite de características homogéneas.
O Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura conta com o apoio de um Painel de Provadores Nacionais de referência, que ao longo de dois dias em provas cegas procede à análise dos Azeites a Concurso, premiando quer os melhores blends nacionais, com a distinção “Prémio Feira Nacional de Olivicultura”, quer os melhores Azeites com Denominação de Origem Protegida, os melhores Azeites produzidos em modo de produção biológica, os melhores Azeites de Quinta e de Cooperativa e os melhores monovarietais de Galega e Cobrançosa.
Esta é uma iniciativa anual do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), realizada em parceria com os municípios promotores da Feira Nacional de Olivicultura.
Campo Maior acolhe este ano a emblemática iniciativa que integra a Feira Nacional de Olivicultura e que se irá realizar de 22 a 25 de maio.