Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
As novas referências, Monte dos Cardeais e Quinta dos Cardeais, apresentam-se com uma imagem reformulada e marcam a estreia da assinatura enológica de Paulo Nunes na região. Herdade dos Cardeais representa já 30% da faturação global da Costa Boal Family Estates.

Hipersuper
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A Costa Boal Family Estates acaba de lançar os primeiros vinhos produzidos integralmente com viticultura e enologia próprias no Alentejo, consolidando a aposta iniciada com a aquisição da Herdade dos Cardeais, em Estremoz, em 2020. As novas referências, Monte dos Cardeais e Quinta dos Cardeais, apresentam-se com uma imagem reformulada e marcam a estreia da assinatura enológica de Paulo Nunes na região.
Segundo António Boal, CEO da empresa, estes vinhos já têm “o perfil que a nossa equipa pretendia, dado que os lançamentos de 2019, foram o seguimento do processo que já se encontrava em andamento quando a Herdade dos Cardeais foi adquirida”.
O produtor não tem planos de expansão territorial, mas pretende reforçar a presença na região com uma estratégia centrada em vinhos de parcela e monocastas, tirando partido das condições únicas do terroir alentejano.
O lançamento teve lugar no restaurante O Plano, do chef Vítor Adão, num evento que assinalou o início de uma nova fase para a marca Herdade dos Cardeais.
Com 10 hectares de vinha e adega própria, a herdade localiza-se numa sub-região fresca de Estremoz, caracterizada por solos de xisto. Entre as castas tintas, destacam-se Aragonês, Syrah, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Alicante Bouschet, todas com mais de duas décadas. No que respeita às castas brancas, plantadas em 2014, sobressaem Antão Vaz, Roupeiro e Arinto.
Para o enólogo, Paulo Nunes, o que estes vinhos trazem de diferenciador relativamente às colheitas de 2019 é a “expressão perfeita de toda a identidade da região, com um controlo de produção que passa por uma intervenção de viticultura e enologia minimalistas”.
“A nossa missão com a Herdade dos Cardeais é consolidar o Alentejo como um ponto de referência para vinhos de alta qualidade. Acreditamos no enorme potencial da região e estamos empenhados em explorar todas as suas valências, utilizando castas autênticas e técnicas inovadoras”, afirma o produtor, António Boal.
Novas Colheitas
Quinta dos Cardeais Grande Reserva Tinto
Quinta dos Cardeais Grande Reserva Branco
Monte dos Cardeais Reserva Tinto
Monte dos Cardeais Reserva Branco