Adega de Monção conquista Ouro e Prata nos Prémios Mundus Vini 2025
O vinho Alvarinho Deu-La-Deu Reserva 2022 foi distinguido com a Medalha de Ouro, enquanto os vinhos Alvarinho Deu-La-Deu 2023 e Muralhas de Monção Branco 2024 receberam Medalha de Prata.

Hipersuper
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
A Adega de Monção volta a destacar-se no panorama vitivinícola internacional ao ser premiada na edição 2025 dos Prémios Mundus Vini. O vinho Alvarinho Deu-La-Deu Reserva 2022 foi distinguido com a Medalha de Ouro, enquanto os vinhos Alvarinho Deu-La-Deu 2023 e Muralhas de Monção Branco 2024 receberam Medalha de Prata.
“Estes prémios, neste contexto de competição mundial exigente e com um júri internacional conhecido por ser especialmente rigoroso é uma homenagem ao percurso e à exigência que todos os cooperantes e produtores colocam na uva que fazem nascer e à confiança que colocam na Adega de Monção para dela fazer um vinho de reconhecida qualidade e cuidar da sua venda e promoção nacionais e internacionais. É este caminho de aposta na qualidade e na afirmação no mercado global que continuaremos a traçar todos os dias, com todos os nossos cooperantes.”, sublinha Armando Fontainhas, presidente da Adega de Monção, em comunicado.
Fundada por 25 viticultores, a Adega de Monção tem sido um pilar do desenvolvimento vitivinícola da região, apostando no trabalho cooperativo e na valorização da produção local. O crescimento sustentado da cooperativa reflete-se também na sua aposta contínua na qualidade, inovação e valorização da produção, posicionando-se entre as que melhor remuneram os seus produtores. Nos últimos anos, a Adega de Monção investiu mais de 1,2 milhões de euros na modernização industrial e sustentabilidade ambiental, garantindo uma evolução sólida e reconhecida dentro e fora de Portugal.