Lidl Portugal doou 300 mil euros à Rede de Emergência Alimentar
Através desta doação monetária e segundo cálculos do Banco Alimentar, estimam-se que possam ser servidas mais de 500 mil refeições, com a entrega de 276 toneladas em produtos alimentares.

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Este Natal, o Lidl Portugal reforçou a sua estratégia de responsabilidade social corporativa ‘Mais Lidl’, onde se inclui o Apoio à Comunidade, doando um total de 300 mil euros à Rede de Emergência Alimentar, iniciativa promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares que visa garantir o acesso à alimentação a pessoas em situação de vulnerabilidade ou de pobreza extrema e assim combater a fome e a insegurança alimentar na
comunidade.
Através desta doação monetária e segundo cálculos do Banco Alimentar, estimam-se que possam ser servidas mais de 500 mil refeições, com a entrega de 276 toneladas em produtos alimentares. Este apoio é prestado através dos 21 Bancos Alimentares em atividade por todo o território nacional, de acordo com os índices de pobreza de cada região. Serão doados produtos básicos não perecíveis como leite, azeite, arroz, massas, entre outros.
A insígnia sublinha em comunicado que encorajou os seus clientes a focarem-se no essencial: a partilha. Estes puderam também contribuir e juntar-se ao Lidl Portugal, através da compra de vales de bens essenciais (atum, arroz, esparguete, leite, óleo e salsichas), que estiveram disponíveis em todas as lojas Lidl.
Adicionalmente existiu ainda a possibilidade de entregar bens alimentares a voluntários do Banco Alimentar nas lojas Lidl, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. O resultado destas duas ações permitiu a recolha de cerca de 362 toneladas em produtos alimentares.
O Lidl Portugal avança ainda que este Natal, a insígnia conseguiu disponibilizar um total de, aproximadamente, 638 toneladas de alimentos para quem mais precisa, um valor que só foi possível com a ajuda de muitos dos seus clientes, a quem a insígnia deixa o seu agradecimento. Nos últimos 10 anos, contando com esta doação à Rede de Emergência Alimentar, como resultado das suas campanhas de Natal, o Lidl Portugal já contribuiu com um total de 4,8 milhões de euros para apoiar as comunidades locais