Lidl Portugal doou 300 mil euros à Rede de Emergência Alimentar
Através desta doação monetária e segundo cálculos do Banco Alimentar, estimam-se que possam ser servidas mais de 500 mil refeições, com a entrega de 276 toneladas em produtos alimentares.

Hipersuper
Centro de Investigação para a Sustentabilidade recebe produtores de pequenos frutos em Odemira
Sónia Gonçalves reforça equipa de industrial & logistics da Adecco Portugal
AEP promove missão empresarial ao Canadá
CONFAGRI promove seminário sobre desafios na atividade pecuária
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
Nestlé volta a ser distinguida como a marca com melhor reputação no setor da Alimentação e da Alimentação Infantil
Auchan Retail Portugal juntou-se à WWF Portugal para a Hora do Planeta
Capwatt desenvolve o primeiro projeto de produção de biometano em Portugal
DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária
Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho
Este Natal, o Lidl Portugal reforçou a sua estratégia de responsabilidade social corporativa ‘Mais Lidl’, onde se inclui o Apoio à Comunidade, doando um total de 300 mil euros à Rede de Emergência Alimentar, iniciativa promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares que visa garantir o acesso à alimentação a pessoas em situação de vulnerabilidade ou de pobreza extrema e assim combater a fome e a insegurança alimentar na
comunidade.
Através desta doação monetária e segundo cálculos do Banco Alimentar, estimam-se que possam ser servidas mais de 500 mil refeições, com a entrega de 276 toneladas em produtos alimentares. Este apoio é prestado através dos 21 Bancos Alimentares em atividade por todo o território nacional, de acordo com os índices de pobreza de cada região. Serão doados produtos básicos não perecíveis como leite, azeite, arroz, massas, entre outros.
A insígnia sublinha em comunicado que encorajou os seus clientes a focarem-se no essencial: a partilha. Estes puderam também contribuir e juntar-se ao Lidl Portugal, através da compra de vales de bens essenciais (atum, arroz, esparguete, leite, óleo e salsichas), que estiveram disponíveis em todas as lojas Lidl.
Adicionalmente existiu ainda a possibilidade de entregar bens alimentares a voluntários do Banco Alimentar nas lojas Lidl, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. O resultado destas duas ações permitiu a recolha de cerca de 362 toneladas em produtos alimentares.
O Lidl Portugal avança ainda que este Natal, a insígnia conseguiu disponibilizar um total de, aproximadamente, 638 toneladas de alimentos para quem mais precisa, um valor que só foi possível com a ajuda de muitos dos seus clientes, a quem a insígnia deixa o seu agradecimento. Nos últimos 10 anos, contando com esta doação à Rede de Emergência Alimentar, como resultado das suas campanhas de Natal, o Lidl Portugal já contribuiu com um total de 4,8 milhões de euros para apoiar as comunidades locais