Lyzer prepara expansão para o mercado espanhol
Desde o início do ano, a Lyzer já fechou parcerias com empresas de retalho, como a Staples, e está agora a acelerar a sua presença ibérica, contando com o apoio do Rising Up Program da ICEX.

Hipersuper
Centro de Investigação para a Sustentabilidade recebe produtores de pequenos frutos em Odemira
Sónia Gonçalves reforça equipa de industrial & logistics da Adecco Portugal
AEP promove missão empresarial ao Canadá
CONFAGRI promove seminário sobre desafios na atividade pecuária
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
Nestlé volta a ser distinguida como a marca com melhor reputação no setor da Alimentação e da Alimentação Infantil
Auchan Retail Portugal juntou-se à WWF Portugal para a Hora do Planeta
Capwatt desenvolve o primeiro projeto de produção de biometano em Portugal
DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária
Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho
A Lyzer, plataforma inovadora para o retalho e e-commerce que chegou ao mercado nacional em setembro do ano passado, prepara a expansão para o mercado espanhol. A contratação de dois profissionais-chave para levar o serviço para Espanha – um head of growth e um country manager, que assumirão funções em março – marca esta nova fase. Até ao final do ano, a empresa planeia reforçar a equipa com a contratação de um head of operations para o sul e norte de Espanha, além de mais sete elementos dedicados à operação, totalizando uma equipa de 10 pessoas afetas ao mercado espanhol.
“A expansão para Espanha surge como um passo natural no nosso caminho de crescimento. Na Lyzer, estamos a criar uma plataforma que não só simplifica o processo de gestão de encomendas, mas também transforma as operações dos retalhistas, e é isso que queremos levar para o mercado espanhol. A nossa visão é dar às empresas a flexibilidade e eficiência necessárias para crescerem de forma escalável, e acreditamos que a inovação contínua será a chave para o nosso sucesso em Espanha. Estamos preparados para responder às necessidades do mercado vizinho e proporcionar uma solução integrada e eficaz, tal como fazemos em Portugal.” diz Nuno Serradas Duarte, co-founder & CEO da Lyzer.
Com uma equipa de 59 colaboradores e mais de 300 prestadores de serviços a nível nacional, a Lyzer quer impulsionar o crescimento eficiente e escalável de empresas de retalho e e-commerce com o pressuposto de integrar diferentes componentes das operações empresariais numa única plataforma e oferecer soluções que permitem às empresas expandir sem comprometer a excelência operacional, garantindo assim um serviço de alta qualidade e maior agilidade.
A empresa está a participar no Rising Up Program da ICEX, uma iniciativa que tem sido fundamental para catalisar a sua entrada no mercado espanhol. Este programa, integrado no dinâmico ecossistema de inovação e tecnologia de Espanha, tem oferecido apoio estratégico a startups internacionais, facilitando o acesso a redes de contacto, oportunidades de financiamento e parcerias locais. Através do Rising Up Program, a Lyzer está a acelerar a sua expansão, beneficiando do know-how e das infraestruturas do ecossistema ICT espanhol, o que tem sido crucial para estabelecer uma presença sólida no país e preparar o terreno para o crescimento da sua operação.
A Lyzer avança ainda em comunicado que para o futuro, está à consideração a possibilidade de estabelecer uma base em Madrid, onde ainda não há sede física, bem como o lançamento de novas ferramentas e o incremento do uso da inteligência artificial, que irão oferecer ainda mais vantagens competitivas às empresas que utilizam a plataforma.