Science4you expande oferta com o lançamento de uma nova categoria
“A aposta da Science4you no segmento Kidult – que engloba adultos e adolescentes – surge como uma evolução natural da nossa missão.”, afirma Filipe Ramos, CEO da Science4you.

Hipersuper
Centro de Investigação para a Sustentabilidade recebe produtores de pequenos frutos em Odemira
Sónia Gonçalves reforça equipa de industrial & logistics da Adecco Portugal
AEP promove missão empresarial ao Canadá
CONFAGRI promove seminário sobre desafios na atividade pecuária
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
Nestlé volta a ser distinguida como a marca com melhor reputação no setor da Alimentação e da Alimentação Infantil
Auchan Retail Portugal juntou-se à WWF Portugal para a Hora do Planeta
Capwatt desenvolve o primeiro projeto de produção de biometano em Portugal
DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária
Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho
A Science4you acaba de lançar uma nova categoria de produtos dedicados ao público adulto, respondendo a uma tendência de mercado em forte crescimento: segundo o relatório mais recente da Circana, as compras de produtos lúdicos para adultos aumentaram 8% no último ano e representam atualmente quase 1 em cada 3 euros gastos no setor.
A Science4you sublinha em comunicado que a expansão deste segmento deve-se à crescente procura por atividades que promovam o bem-estar, o relaxamento e a criatividade, permitindo aos consumidores adultos uma pausa do ritmo acelerado do quotidiano. Paralelamente, o apelo à nostalgia desempenha um papel determinante, ao reavivar memórias de momentos simples e prazerosos da infância. Para além disso, este tipo de passatempo tem vindo a afirmar-se como um meio de expressão pessoal e até como uma opção criativa para a decoração, conferindo-lhes uma versatilidade que transcende o seu uso tradicional.
“A aposta da Science4you no segmento Kidult – que engloba adultos e adolescentes – surge como uma evolução natural da nossa missão. Temos vindo a identificar uma crescente procura por brinquedos que vão além do público infantil, com cada vez mais adultos à procura de atividades que proporcionem momentos de relaxamento, criatividade e diversão”, afirma Filipe Ramos, CEO da Science4you.
A nova categoria da Science4you inclui um kit de velas artesanais, um kit de sabonetes artesanais e uma coleção de blocos de construção de flores.
Segundo os dados da Circana, o crescente interesse por atividades que promovam o bem-estar e a criatividade tem impulsionado as vendas do segmento adulto, que registou um volume de negócios de 1 bilião de euros até setembro de 2024.
“Muitos portugueses já associam a Science4you a brinquedos educativos para crianças e queremos, agora, que essa ligação se estenda também aos adultos. Com esta nova categoria, queremos oferecer produtos que não só entretenham, mas que também acrescentem valor ao dia a dia dos consumidores, ajudando-os a explorar novas formas de aprender, criar e descontrair”, reforça Filipe Ramos.