Exportação

Salsa amplia presença na Índia

Segundo espaço da Salsa na Índia está localizada no IREO Grand View Tower, em Gurugram, cidade estratégica perto de Deli, conhecida pelo seu dinamismo financeiro e tecnológico.

Hipersuper
Exportação

Salsa amplia presença na Índia

Segundo espaço da Salsa na Índia está localizada no IREO Grand View Tower, em Gurugram, cidade estratégica perto de Deli, conhecida pelo seu dinamismo financeiro e tecnológico.

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Loja da Primark no Centro Comercial Alegro Sintra reabre e é a segunda no país com caixas self-checkou
Retalho
Retail Mind expande a operação na América Latina
Retalho
Continente Food Lab lança nova seleção de produtos em linha com as tendências mundiais
I&D
Quartel Electrão atribuiu mais de 316 mil euros às associações aderentes
ESG
Renova assina protocolos estratégicos com o Turismo Industrial
Não Alimentar
Lidl soma 32 distinções nos prémios Sabor do Ano e Escolha do Consumidor
Retalho
6 dicas para desvendar o Rio de Janeiro que não mostram na TV
BRANDED
Café Joyeux desafia portugueses a vestir a diferença
ESG
PetMaxi reconhece trabalho e dedicação dos seus colaboradores com viagem a Madrid
Não Alimentar
Obramat abre a primeira loja em Portugal num investimento de 18 milhões de euros
Retalho
PUB

A Salsa Jeans acaba de inaugurar o seu segundo espaço comercial na Índia. O novo espaço está localizado na loja multimarca Coyu, no IREO Grand View Tower, em Gurugram, consolidando a presença da marca no país.

Com uma área de 569 metros quadrados, a nova loja tem um espaço dedicado exclusivamente à linha feminina da Salsa, um espaço que reflete a identidade visual renovada da marca e foi concebido para proporcionar uma experiência de compra moderna e acolhedora, alinhada às expectativas do público indiano, sublinha a marca.

PUB

Assim como na primeira inauguração, realizada em Nova Deli, em novembro de 2024, a Salsa colabora com o grupo Lyskraft, reconhecido pela vasta experiência no mercado indiano e pela gestão bem-sucedida de marcas internacionais.

“A inauguração do nosso segundo espaço na Índia sublinha o nosso ambicioso plano de expansão global e a recetividade da marca neste mercado tão vibrante. Estamos determinados a fazer da Salsa Jeans uma marca de referência no país, proporcionando produtos que combinam o melhor da moda e da funcionalidade, e Gurugram, com o seu perfil dinâmico e consumidor exigente, é o local ideal para reforçarmos esse compromisso.”, sublinha Hugo Martins, CEO da Salsa Jeans.

A entrada da Salsa no mercado indiano, iniciada com a inauguração em Nova Deli, marcou um passo importante para a marca, atualmente presente em mais de 40 países. Com a expansão em Gurugram, a Salsa reforça sua estratégia de alcançar novos consumidores em mercados emergentes e dinâmicos, sublinha ainda.

Artigos relacionados
Loja da Primark no Centro Comercial Alegro Sintra reabre e é a segunda no país com caixas self-checkou
Retalho
Retail Mind expande a operação na América Latina
Retalho
Continente Food Lab lança nova seleção de produtos em linha com as tendências mundiais
I&D
Quartel Electrão atribuiu mais de 316 mil euros às associações aderentes
ESG
Renova assina protocolos estratégicos com o Turismo Industrial
Não Alimentar
Lidl soma 32 distinções nos prémios Sabor do Ano e Escolha do Consumidor
Retalho
6 dicas para desvendar o Rio de Janeiro que não mostram na TV
BRANDED
Café Joyeux desafia portugueses a vestir a diferença
ESG
PetMaxi reconhece trabalho e dedicação dos seus colaboradores com viagem a Madrid
Não Alimentar
Obramat abre a primeira loja em Portugal num investimento de 18 milhões de euros
Retalho
Retalho

Loja da Primark no Centro Comercial Alegro Sintra reabre e é a segunda no país com caixas self-checkou

A loja de Sintra passa a ser a segunda no país a oferecer caixas Self-checkout, após o sucesso na Primark Montijo. Foi também instalado um novo sistema de iluminação LED, que reduz o consumo de energia da loja para mais de metade.

A loja da Primark no Centro Comercial Alegro Sintra foi renovada e tem agora mais de 2.870m2 de espaço comercial.

Inaugurada em 2011, a Primark sublinha que os clientes poderão usufruir de uma melhor experiência em loja, com uma nova decoração e equipamentos e acessórios ainda mais atuais, incluindo provadores renovados e oito caixas self-checkout, que permitem aos mais apressados pagar confortavelmente as suas compras com cartão.

A loja de Sintra passa a ser a segunda no país a oferecer caixas self-checkout, após o sucesso na Primark Montijo. Foi também instalado um novo sistema de iluminação LED, que reduz o consumo de energia da loja para mais de metade.

“Estamos muito entusiasmados por revelar hoje a nossa renovada loja de Sintra. Proporcionar uma experiência única em loja está no centro da nossa atividade e estou ansioso por dar as boas-vindas aos nossos clientes na nossa nova loja. Gostaria de agradecer à nossa fantástica equipa pelo seu trabalho árduo e dedicação ao longo deste projeto.”, sublinha Nelson Ribeiro, diretor de vendas da Primark Portugal, em comunicado.

Para além do plano de expansão e investimento de 40 milhões de euros anunciado em junho do ano passado, que inclui a abertura de quatro novas lojas, a marca está também a modernizar algumas das lojas já existentes, estando previstas mais renovações para o final deste ano.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Retail Mind expande a operação na América Latina

Grupo de Vila Nova de Gaia, especialista em retalho, reforça a estrutura na Colômbia para desenvolver projetos em mais de uma dezena de países na região.

A Retail Mind conta com um novo escritório em Lisboa e está igualmente presente em Madrid e Medellín, “assumindo uma forte aposta na base colombiana, ponto de partida para projetos em países como México, Equador, Peru, Argentina, Venezuela, Paraguai, Chile, Bolívia, Panamá, Guatemala e El Salvador, para além de Colômbia e Brasil”, destaca num comunicado.

O acréscimo de atividade na América Latina levou o grupo a reforçar a estrutura com a contratação de Camilo Hernández, que assume funções como diretor de Real Estate na Retail Mind LATAM, integrando a equipa liderada por Luis Ríos. “A chegada do Camilo Hernández fortalecerá, ainda mais, as atividades imobiliárias da empresa na América Latina, apoiando marcas, proprietários e investidores a expandirem a sua presença na região”, salienta Vítor Rocha, CEO da Retail Mind.

A Retail Mind trabalha com mais de 125 marcas ao nível global, tendo já contribuído para a abertura de cerca de 2.800 lojas em centros comerciais e ruas de Portugal, Espanha, França, Luxemburgo e América Latina. Adicionalmente, e como afirma Paulo Sousa, Managing Director na área Internacional do grupo, “a Retail Mind entrará em novos mercados já em 2025, com o intuito de fortalecer cada vez mais a sua posição como uma das empresas de referência no retalho ao nível global”.

Fundada em 2012, a Retail Mind é uma gestora e consultora ibérica, especializada no setor do retalho e com experiência acumulada nas áreas de retalho, imobiliário e gestão.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

I&D

Continente Food Lab lança nova seleção de produtos em linha com as tendências mundiais

Bebidas à base de vinho português e fruta, sumos que promovem o combate ao desperdício do fruto do cacau, refeições completas e saudáveis em batido e bolos isentos de glúten são as novidades.

O Continente Food Lab, laboratório de experiências gastronómicas da marca de retalho alimentar da MC, criou uma nova gama de produtos com foco na inovação e nas tendências alimentares mundiais.

Depois dos hambúrgueres sem carne, das salsichas de ovo ou das crackers à base de insetos, entre outros, lança agora bebidas à base de vinho português e fruta, sumos que promovem o combate ao desperdício do fruto do cacau, refeições completas em batido e bolos isentos de glúten.

O Hitz Wine Cocktail é uma bebida com 5% de álcool e 29 calorias por 100ml, feita à base de vinho português e fruta, lançado nos sabores ‘lemon ginger’ e ‘red berries’. Já o sumo de fruto do cacau Kumasi tem um sabor tropical e está disponível nas versões com e sem gás. “Este produto foi desenvolvido apenas com ingredientes naturais, sem açúcares nem edulcorantes adicionados, e promove o combate ao desperdício do fruto do cacau”, destaca o Continente num comunicado.

Outra novidade são as refeições completas em batido Izzee, que a insígnia apresenta como uma alternativa às refeições tradicionais, com ingredientes naturais de origem vegetal “e a dose ideal de hidratos de carbono, proteínas e fibra”. Por sua vez, os bolos Dony’s Naturally Sweet são preparados com ingredientes naturais e biológicos “e não contêm açúcares nem edulcorantes adicionados, sendo adoçados apenas com tâmaras”, revela a marca, acrescentando que são isentos de glúten.

“No ano em que celebra o seu 40.º aniversário, o Continente continua a apostar na inovação alimentar em Portugal, contando com uma equipa de especialistas que trabalha diariamente no projeto Food Lab, para desenvolver produtos únicos, que acompanham as tendências alimentares mundiais”, destaca a marca de retalho alimentar da MC.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Foto: Site Quartel Electrão
ESG

Quartel Electrão atribuiu mais de 316 mil euros às associações aderentes

A 9ª edição, que decorreu em 2024, aumentou o número de associações aderentes, recolheu mais resíduos e distribuiu mais prémios aos bombeiros.

A edição de 2024 do Quartel Electrão registou um número recorde de humanitárias de bombeiros voluntários aderentes: foram  217, de todo o país. A 9ª edição da campanha permitiu a recolha de 2.725 toneladas de equipamentos elétricos usados, 29 toneladas de pilhas e baterias e 19 toneladas de lâmpadas, um valor acima das 2.300 reunidas na edição anterior.

O valor global dos prémios a atribuir às associações aderentes ascende a mais de 316 mil euros. “É, também, o valor mais elevado concedido no âmbito da campanha”, que no ano anterior já tinha distribuído “270 mil euros em prémios”, indica a Associação de Gestão de Resíduos, num comunicado.

O primeiro prémio, uma viatura de combate a incêndios, vai ser entregue aos Bombeiros do Fundão. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Fundão, no distrito de Castelo Branco, reuniu a maior quantidade de equipamentos a nível nacional, em peso, e ganha, assim, um veículo ligeiro de combate a incêndios no valor de 70 mil euros. Ao longo do ano passado, esta associação recolheu mais de 118 toneladas de equipamentos elétricos usados, 100 quilos de lâmpadas e 82 quilos de pilhas e baterias.

Desde o arranque da campanha, há 14 anos, e numa parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Quartel Electrão já permitiu a recolha e envio para reciclagem de cerca de 17 mil toneladas de pilhas e baterias, lâmpadas e equipamentos elétricos usados.  No total, foram atribuídos aos bombeiros cerca de 1,8 milhões de euros em prémios e entregues nove viaturas: quatro ambulâncias de transporte de doentes e cinco viaturas ligeiras de combate a incêndios, informa a organização.

“O contributo desta iniciativa tem um peso muito relevante nos resultados globais da atividade e no último ano representou 10% da recolha da rede própria do Electrão Isto demonstra a capacidade destas associações em mobilizar a população e as empresas para adoção de boas-práticas ambientais”, salienta o diretor-geral de Elétricos e Pilhas do Electrão, Ricardo Furtado.

No site www.ondereciclar.pt é possível localizar o quartel aderente mais próximo para entregar pilhas, baterias, lâmpadas e outros equipamentos elétricos usados.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Não Alimentar

Renova assina protocolos estratégicos com o Turismo Industrial

A marca submeteu a sua candidatura à ERIH – European Route of Industrial Heritage, a principal rede europeia dedicada à promoção e preservação do património industrial. 

A Renova, empresa sediada em Torres Novas, celebrou novos protocolos estratégicos no âmbito do Turismo Industrial, com o objetivo de estruturar a oferta turística e aproximar ainda mais os cidadãos da sua atividade e do seu património industrial.

Em linha com esta estratégia, a marca submeteu a sua candidatura à ERIH – European Route of Industrial Heritage, a principal rede europeia dedicada à promoção e preservação do património industrial.

A Renova tem promovido, há décadas, visitas guiadas às suas instalações industriais em Torres Novas, proporcionando aos visitantes uma experiência única e gratuita. O percurso permite conhecer todo o processo produtivo e logístico da marca, atraindo anualmente cerca de 8.000 pessoas interessadas em descobrir os bastidores da empresa.

Para além da vertente industrial, a experiência proporciona uma imersão na riqueza natural e histórica da paisagem que envolve a fábrica fundacional da Renova. Este espaço, que a empresa pretende valorizar e preservar, é um verdadeiro santuário natural e um local privilegiado para a investigação científica. Mais do que um ponto de interesse turístico, representa um legado que a Renova deseja proteger para as futuras gerações.

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

Retalho

Lidl soma 32 distinções nos prémios Sabor do Ano e Escolha do Consumidor

O Lidl Portugal recebeu em 2025 nove distinções nos prémios Escolha do Consumidor e 23 galardões nos prémios Sabor do Ano, consolidando a sua reputação de excelência e qualidade no setor da distribuição.

Hipersuper

Nos prémios Sabor do Ano, que avaliam a qualidade e sabor dos produtos através de uma prova cega realizada por consumidores, o Lidl destacou-se como a insígnia mais premiada de sempre.

Os seus produtos de Marca Própria conquistaram 23 distinções, distribuídas pelos selos “Clássico”, “Made in Portugal” e “Top Inovação”. Entre os vencedores estão os Bifes de Atum Ocean Sea, os Lombos de Bacalhau Três Velas MSC, o Pastel de Nata, a Baguete Rústica, os Iogurtes Gregos Milbona e os Cafés Bellarom.

Já na categoria Made in Portugal, o Lidl foi premiado pelo Hambúrguer de Novilho dos Açores, pelo Queijo Prato Amanteigado e pelo Bife do Lombo de Novilho.

Por fim, na categoria Top Inovação, a insígnia foi distinguida pelas suas bebidas lácteas Milbona Food in a Bottle, nas versões Chocolate e Banana, reforçando o compromisso da marca com inovação e diferenciação no mercado.

Os prémios Escolha do Consumidor reconhecem anualmente as marcas que mais se destacam na satisfação do consumidor e na qualidade dos seus produtos. O Lidl voltou a afirmar-se como o retalhista com mais categorias premiadas, arrecadando distinções em oito categorias de Marca Própria e vencendo, pelo segundo ano consecutivo, o prémio na categoria de Hiper e Supermercados.

Entre as marcas próprias do Lidl premiadas estão a Cien, distinguida pelos seus produtos de rosto e corpo, a Fumadinho, na categoria de charcutaria, e a Coshida e Orlando, nas categorias de alimentação para gato e cão, respetivamente. Também as marcas Alesto (frutos secos), Ocean Sea (peixe congelado) e Formil (detergentes para a roupa) foram reconhecidas.

Todos os prémios

Prémios “Sabor do Ano”

Selo “Clássico”:

  • Bon Gelati Gelado Baunilha Amêndoa
  • Ocean Sea Bife de Atum
  • Ocean Sea Lombos de Salmão sem Pele
  • Três Velas MSC Bacalhau Posta Tradicional
  • Três Velas MSC Lombos de Bacalhau
  • Ocean Sea MSC Pescada do Chile Posta
  • Milbona Iogurte Grego Natural
  • Milbona Pudim com Proteína Chocolate
  • Alesto Metades de Noz
  • Bellarom Cápsulas Café Intenso
  • Baguete Rústica
  • Bola Mistura Baviera
  • Coxinha de Frango
  • Croquete de Carne
  • Pão de Deus
  • Pão de Deus Chocolate
  • Pastel de Nata
  • Lombo de Salmão XXL

Selo “Made in Portugal”:

  • Hambúrguer Novilho Açores Congelado
  • Queijo Prato Amanteigado (ca. 500g)
  • Bife do Lombo de Novilho

Selo “Top Inovação”:

  • Milbona Food in a Bottle Bebida Láctea Chocolate
  • Milbona Food in a Bottle Bebida Láctea Banana

Prémios “Escolha do Consumidor”

Categoria Hiper e Supermercados

  • Lidl Portugal

Categoria Produtos de Rosto

  • Cien

Categoria Produtos de Corpo

  • Cien

Categoria Charcutaria

  • Fumadinho

Categoria Alimentação para Gato

  • Coshida

Categoria Alimentação para Cão

  • Orlando

Categoria Frutos Secos

  • Alesto

Categoria Peixe Congelado

  • Ocean Sea

Categoria Detergentes para a Roupa

  • Formil
Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Foto de Danilo Marcelino
BRANDED

6 dicas para desvendar o Rio de Janeiro que não mostram na TV

O Rio de Janeiro que você vê nas novelas, reality shows ou em reportagens sensacionalistas é apenas um recorte superficial da cidade.

BRANDED

Por trás dos cartões-postais óbvios e das áreas turísticas superlotadas, existe um Rio autêntico, pulsante e cheio de segredos — um lugar onde moradores vivem, criam e celebram a vida longe dos holofotes.

Para descobrir essa essência, é preciso ir além do óbvio. E a primeira dica é tão simples quanto transformadora: esqueça os hotéis e viva como um local realizando o aluguel de apartamentos no Rio de Janeiro com facilidade.

1. Escolha um apartamento mobiliado em bairros “de verdade”

Em vez de se instalar em Copacabana ou Ipanema, onde tudo é adaptado para turistas, opte por bairros onde os cariocas moram, trabalham e se divertem. Regiões como Santa Teresa, Botafogo ou Tijuca oferecem apartamentos mobiliados que permitem mergulhar na rotina da cidade.

Santa Teresa, por exemplo, é um bairro boêmio e artístico, com ruas de paralelepípedos e casarões coloniais. Aqui, você acorda com o som dos pássaros na Floresta da Tijuca e termina o dia em um bar de jazz escondido, como o Misty, frequentado por músicos locais.

Botafogo, por sua vez, é um mix de modernidade e tradição. Um apartamento mobiliado próximo à Rua Nelson Mandela coloca você a poucos passos de cafés hipsters, livrarias independentes e o Cobal do Humaitá, mercado noturno onde moradores comem pastel de camarão e ouvem chorinho ao vivo

2. Praias que os cariocas guardam a sete chaves

Enquanto turistas lotam Leblon e Barra da Tijuca, os moradores frequentam praias como:

  • Praia do Secreto (Prainha): Acessível por uma trilha curta, tem águas cristalinas e é ideal para um dia de silêncio, longe de vendedores ambulantes.
  • Praia do Inferno (Urca): Escondida entre rochas, é perfeita para mergulho com snorkel — os peixes coloridos parecem sair de um aquário.
  • Praia da Macumba (Recreio): Point de surfistas e famílias, com quiosques rústicos que servem moqueca de peixe fresca.

Leve um caipirinha caseiro (feito no seu apartamento mobiliado) e fique até o pôr do sol, quando o céu se pinta de rosa e os moradores locais começam a tocar violão na areia.

3. Cultura além dos museus óbvios

O Rio tem espaços culturais que raramente aparecem nos guias:

  • Casa Porto (Santa Teresa): Galeria de arte em uma casa do século XIX, com obras de artistas urbanos e saraus literários mensais.
  • Cine Santa (Lapa): Cinema de rua projetado em paredes de casarões inspirados em Lisboa, com sessões gratuitas de clássicos como Cidade de Deus.
  • Quadra da Acadêmicos do Salgueiro (Tijuca): Durante o ano, é possível visitar a sede da escola de samba e ver os ensaios de perto — uma experiência que mostra o suor por trás do Carnaval.

4. Trilhas urbanas (e seguras) para ver o rio de cima

Enquanto o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar roubam a cena, os cariocas preferem trilhas como:

  • Morro da Urca: Acesso gratuito e seguro, com vista panorâmica da Baía de Guanabara. No caminho, é comum encontrar grupos de idosos fazendo exercícios ou casais tomando chimarrão.
  • Trilha da Pedra Bonita (São Conrado): Leva a um mirante de onde se vê toda a Zona Sul. Aos domingos, é ponto de encontro de famílias e parapentistas.
  • Parque Natural Municipal da Catacumba (Lagoa): Trilhas curtas que terminam em esculturas ao ar livre, como a famosa Mãe África.

5. Botecos históricos onde o tempo parou

No Rio, botecos são templos de resistência cultural. Lugares como:

  • Bar Luiz (Centro): Fundado em 1887, mantém balcão de madeira, chope gelado e o melhor bolinho de bacalhau da cidade.
  • Bracarense (Leblon): Frequentado por escritores como Nelson Rodrigues, serve ovos rotos (ovos fritos com batata e linguiça) que são uma instituição.
  • Adega Portugália (Santa Teresa): Escondido em uma ladeira, tem paredes cobertas por azulejos portugueses e serve vinho do Porto em taças de cristal.

Aproveite para puxar papo com os donos — muitos têm histórias de décadas de resistência em meio às mudanças da cidade.

6. Noites alternativas: Do samba ao techno

A vida noturna carioca vai muito além da Lapa. Explore:

  • Casa da Matriz (Botafogo): Casa noturna em uma residência antiga, com festas temáticas que variam entre anos 80 e indie rock.
  • Leviano Bar (Jardim Botânico): Espaço underground onde DJs locais misturam funk, eletrônico e brega.
  • Roda de Samba da Pedra do Sal (Saúde): Toda segunda e sexta, o berço do samba carioca recebe músicos anônimos que tocam clássicos como Aquarela do Brasil.

Conclusão: O Rio é uma cidade para ser sentida

Desvendar o Rio de Janeiro que não mostram na TV exige curiosidade e disposição para sair da zona de conforto. Ao escolher um apartamento mobiliado em bairros reais, explorar feiras escondidas e seguir os passos dos moradores, você descobre uma cidade generosa, cheia de histórias e belezas que não cabem em nenhum roteiro

Como dizem os cariocas mais antigos, enquanto observam o mar da Pedra do Arpoador: “O Rio não se explica — se vive.” E para vivê-lo de verdade, basta dar o primeiro passo: abrir os olhos para o que está além das câmeras.

 

Sobre o autorBRANDED

BRANDED

ESG

Café Joyeux desafia portugueses a vestir a diferença

Para celebrar o Dia Mundial da Síndrome de Down, que se assinala no dia 21 de março, o Café Joyeux lança um convite especial a todos os portugueses: celebrar a inclusão e a diversidade através de um gesto simbólico – usar meias desemparelhadas.

Hipersuper

Para celebrar o Dia Mundial da Síndrome de Down, que se assinala no dia 21 de março, o Café Joyeux lança um convite especial a todos os portugueses: celebrar a inclusão e a diversidade através de um gesto simbólico – usar meias desemparelhadas.

Durante este dia, quem aceitar o desafio e visitar um dos cinco Cafés Joyeux em Lisboa, Cascais ou Carcavelos, com as meias desemparelhadas, receberá um café de oferta, torrado em Portugal e servido com o coração.

“É fundamental desconstruir os estigmas associados às pessoas com dificuldade intelectual e do desenvolvimento. Acreditamos que a melhor forma de o fazer é demonstrar que a inclusão da diferença no nosso dia-a-dia é natural e enriquecedora. Queremos convidar todos os portugueses a visitar um Café Joyeux neste dia especial e a testemunhar a realidade desta diferença e a sua compatibilidade com as nossas vidas e rotinas. Ao verem o que estes jovens são capazes de fazer, não haverá como negar o valor que trazem à comunidade”, afirma Filipa Pinto Coelho, presidente da Associação VilacomVida e CEO do Joyeux em Portugal.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Fotografia Frame It
Não Alimentar

PetMaxi reconhece trabalho e dedicação dos seus colaboradores com viagem a Madrid

Os nossos colaboradores são o coração da PetMaxi. Acreditamos que investir nas pessoas é o segredo do nosso sucesso, e esta viagem é uma forma de reconhecer e agradecer a dedicação de todos aqueles que fazem parte desta história”, afirma Luis Guilherme, CEO e administrador da PetMaxi.

Hipersuper

A PetMaxi celebra este ano uma década de crescimento sustentado e consolidação no mercado e para assinalar a data e reforçar o seu compromisso com os colaboradores, a empresa vai proporcionar um fim de semana em Madrid, nos dias 17 e 18 de maio, que inclui uma visita ao Parque Warner.

A iniciativa pretende reconhecer o papel essencial dos colaboradores no percurso da empresa. “Os nossos colaboradores são o coração da PetMaxi. Acreditamos que investir nas pessoas é o segredo do nosso sucesso, e esta viagem é uma forma de reconhecer e agradecer a dedicação de todos aqueles que fazem parte desta história”, afirma Luis Guilherme, CEO e administrador da PetMaxi.

Com esta ação, a empresa reafirma a importância do envolvimento dos seus colaboradores no seu crescimento e sucesso, reforçando os laços internos e consolidando a sua posição enquanto empregador de referência no setor.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Obramat abre a primeira loja em Portugal num investimento de 18 milhões de euros

Com uma área total de vendas de mais de 9.000 m², complementada por um espaço logístico de 7.000 m², esta é a maior loja da empresa ibérica de retalho de construção, até o momento.

Hipersuper

A Obramat, empresa de retalho de referência na distribuição de materiais para construção e remodelação na Península Ibérica, abriu esta quarta-feira as portas da nova loja localizada em Carnaxide, mais concretamente na zona comercial de Alfragide.

Esta nova loja envolveu um investimento de cerca de 18 milhões de euros e será responsável pela criação de aproximadamente 200 postos de trabalho, informa a empresa. Com uma área total de vendas de mais de 9.000 m², complementada por um espaço logístico de 7.000 m²,  a primeira loja em Portugal junta-se às 37 lojas em Espanha e pretende disponibilizar aos profissionais do setor um portfólio alargado de artigos para projetos de renovação e remodelação.

O evento de inauguração contou com a presença de entidades oficiais e responsáveis da empresa, entre os quais Luís Filipe, diretor da Obramat de Alfragide, António Bullido, diretor-geral da Obramat e Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

“Pretendemos ser a referência no setor, oferecendo uma excelente experiência de compra, com stock sempre disponível de mais de 20.000 referências das melhores marcas, ao melhor preço, sempre com um serviço rápido e de qualidade”, afirmou Luis Filipe, na cerimónia de inauguração.

Por sua vez, Antonio Bullido referiu que a empresa chega a Portugal “num momento chave, em que o setor da construção e da remodelação está em plena expansão”. “Queremos responder adequadamente a esta procura e oferecer aos profissionais do setor um local que reúna tudo o que necessitam, com o melhor serviço”, acrescentou.

Jordi Riu, diretor de Expansão da Obramat, Margarida Esteves, responsável de Expansão, Antonio Bullido, diretor general, Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Thomas Bouret, diretor General do Grupo Adeo, Carlos Malo, presidente da Adeo em Portugal, Luis Filipe, diretor Obramat Alfragide e Olivier Jonvel, diretor Regional em Portugal.

A empresa priorizou a contratação local, com a procura de perfis profissionais residentes na zona, além da criação de emprego indireto. “Em termos de formação, todos os colaboradores da Obramat Alfragide receberam formação especializada durante meses, com uma média de mais de 50 horas de formação, com o objetivo de falar a mesma língua dos clientes e de estar a par das últimas tendências do setor”, revela num comunicado. O novo projeto da empresa inclui também o lançamento, em breve, de uma academia profissional, com o objetivo de formar novos talentos no setor da construção e incentivar as profissões independentes.

A Obramat Alfragide dispõe de mais de 450 lugares de estacionamento, uma zona drive-in para materiais de construção, balcões de self-checkout e uma área reservada a ações de formação para colaboradores e clientes. Está aberta de segunda a sábado, das 7 às 21 horas, e domingo de 9 às 17 horas.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.