Nacex aumenta os seus envios através de pontos de conveniência
A empresa de distribuição expresso da Logista, revela que movimentou mais de 55% dos envios através da Nacex.shop

Hipersuper
Centro de Investigação para a Sustentabilidade recebe produtores de pequenos frutos em Odemira
Sónia Gonçalves reforça equipa de industrial & logistics da Adecco Portugal
AEP promove missão empresarial ao Canadá
CONFAGRI promove seminário sobre desafios na atividade pecuária
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
Nestlé volta a ser distinguida como a marca com melhor reputação no setor da Alimentação e da Alimentação Infantil
Auchan Retail Portugal juntou-se à WWF Portugal para a Hora do Planeta
Capwatt desenvolve o primeiro projeto de produção de biometano em Portugal
DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária
Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho
Nesta linha, em 2024, a Nacex, empresa de distribuição expresso da Logista, movimentou mais de 55% dos envios através da sua rede de pontos de conveniência, Nacex.shop. “Impulsionadas pela necessidade de avançar para um e-commerce mais sustentável, conveniente e flexível, as entregas Out of Home (OOH) são uma das maiores tendências na última milha”, define a empresa.
Especificamente, no ano passado, mais de 47% dos destinatários escolheram recolher as suas compras online num ponto Nacex.shop como primeira opção de entrega, e as devoluções por esta via cresceram 53%. “Além disso, o aumento foi ainda mais significativo durante as campanhas críticas como a Black Friday e o Natal, com mais 83,82% de envios em relação ao ano anterior”, complementa.
A rede é composta por mais de 4.000 pontos de conveniência e cacifos, mais 30% do que em 2023, com a empresa a apostar também numa ampla cobertura em Portugal e Espanha e um horário de funcionamento alargado, “em muitos casos mesmo aos fins de semana, que garante uma maior flexibilidade”.
“Tal como mostram estes números, os consumidores confiam cada vez mais nesta opção, em alternativa à entrega ao domicílio, para recolher e devolver as suas compras online. Esta é uma tendência, que tem um impacto positivo no ambiente e reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade na nossa atividade. Estamos confiantes de que este método se manterá no futuro, e, por isso, continuaremos a trabalhar para expandir a nossa rede,” define Xavier Calvo, diretor de Desenvolvimento de Negócio da Nacex.