Já abriram as inscrições para a 17.ª edição da Fruit Attraction
De 30 de setembro a 2 de outubro, Madrid volta a receber o principal evento mundial dedicado à comercialização de frutas e legumes.

Hipersuper
Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do concurso de cocktails Graham’s Blend Series
Exportações inverteram tendência em 2024 e cresceram 2,5%
Grupo Agrihold vende os seus ativos em Portugal
HIT processou 367 mil toneladas de tomate 2024
Garland com nova linha de grupagem regular entre Maia e Casablanca
Mais de 5,5 milhões de portugueses compram online. Crescimento “reflete uma evolução natural dos hábitos de consumo”
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Renova foi tema de estudo no MBA da Stanford Graduate School of Business
Confagri e Fenapecuária temem exclusão de apoios à doença da língua azul
Jose Luis Ramallo vai liderar a Beiersdorf Portugal
Já abriram as inscrições para a 17.ª edição da Fruit Attraction, organizada pela IFEMA MADRID e pela FEPEX e que acontece de 30 de setembro a 2 de outubro, Madrid volta a receber o principal evento mundial dedicado à comercialização de frutas e legumes. Sob o lema “Discover the essence of the sector”, evento que promete ser o mais poderoso e dinâmico da sua história.
Após o sucesso da edição anterior, a Fruit Attraction 2025 volta com novidades que visam impulsionar a interação comercial e promover a inovação no setor. Entre as principais mudanças, destaca-se a ampliação do espaço expositivo, com a inclusão dos pavilhões 12 e 14 da IFEMA MADRID, o que permitirá uma área total superior a 70.000 m², distribuída por 10 pavilhões. Esta expansão estratégica permitirá uma organização mais eficiente, com setorização por áreas geográficas, facilitando o acesso de profissionais aos produtores e fornecedores de diferentes países e regiões, sublinha a organização.
Quatro áreas de especialização
A edição deste ano contará com mais de 2.100 empresas participantes, que irão apresentar os seus produtos, soluções, novas variedades, formatos e inovações. O evento estará dividido em quatro áreas especializadas: Fresh Produce, Auxiliary Industry, Fresh Food Logistics e Innova&Tech. O tomate será o produto estrela desta edição, recebendo destaque nas diversas iniciativas do certame.
Um dos pilares do evento, o Programa Internacional de Compradores, desenvolvido em parceria com o ICEX e as suas delegações no estrangeiro, irá novamente dinamizar as relações comerciais a nível global. Este ano, os países em destaque são México e Malásia, no âmbito da iniciativa Guest Importing Countries, que inclui rondas de reuniões, visitas guiadas e sessões B2B para fomentar novos negócios.
Estima-se a presença de mais de 1.000 compradores, gestores de compras de retalho, importadores e grossistas de todo o mundo, reforçando Madrid como a capital global de frutas e legumes durante o evento.