Luís Simões introduz duotrailers nas operações de distribuição na Península Ibérica
A empresa está a operar sete duotrailers no mercado ibérico, com previsão de chegar aos 20 em 2025, promovendo a eficiência operacional na cadeia logística dos seus clientes.
Hipersuper
2024 foi o melhor ano de sempre em vendas nas lojas dos centros comerciais
Manuel Magalhães é o novo Head of Development & Living da Cushman & Wakefield
Academia de Talentos Adecco tem 40 vagas disponíveis
Adrian Orbea é o novo presidente da Henkel Ibérica
Arquiteturas híbridas e IA generativa marcam setor da segurança em 2025
Miguel Salema Garção é o Chief of New Business da Verlingue Portugal
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Dona Pureza recebe Prémio Cinco Estrelas 2025
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
A Luís Simões incorporou duotrailers, veículos combinados que permitem o transporte simultâneo de dois reboques, nas suas operações de distribuição na Península Ibérica. Com uma capacidade de carga útil de 48 toneladas, ou 180m³ de volume, este tipo de veículo reduz significativamente as viagens necessárias para o transporte de um volume equivalente.
A utilização de duotrailers permite assim à Luís Simões “aumentar significativamente a capacidade de carga, ao mesmo tempo que reduz de forma efetiva as emissões de CO2”, refere o operador logístico ibérico. “Em comparação com os reboques convencionais, a utilização de duotrailers reduz as emissões de CO2 até 25%, conseguindo uma redução de até 90% quando combinada com a utilização de combustíveis sustentáveis como o HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado)”, acrescenta.
Atualmente, a Luís Simões tem sete duotrailers em circulação nas suas operações na Península ibérica, com planos para ampliar a frota com mais quatro veículos até ao final do ano, prevendo que ultrapasse os 20 veículos no segundo semestre de 2025.
“A incorporação de duotrailers nas nossas operações é um exemplo claro de como a tecnologia atual pode transformar o nosso modelo de negócios, tanto em termos de emissões, como de otimização de recursos. Estamos comprometidos com a descarbonização das nossas operações, e este é apenas um passo num processo mais amplo que nos vai permitir continuar a liderar o setor no que toca à responsabilidade ambiental e à competitividade,” comentou Tiago Garcia, diretor de Transportes da Luís Simões em Portugal.
A Luís Simões gere uma frota de 1.712 viaturas homologadas, próprias e subcontratadas, e conta com mais de 2.400 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A empresa iniciou atividade em Loure em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 30 anos.