Campanha solidária “Reciclar Alimenta” da Tetra Pak de regresso
Nova edição da iniciativa “Reciclar Alimenta” da Tetra Pak apela à solidariedade dos portugueses para apoiar mais de 550 crianças e simultaneamente contribuir para o aumento das taxas de reciclagem das embalagens de cartão para bebidas no ecoponto amarelo.
Hipersuper
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Pelo terceiro ano consecutivo, a Tetra Pak lidera a ação “Reciclar Alimenta”, uma iniciativa de incentivo à reciclagem em Portugal, que vai apoiar mais de 550 crianças das Aldeias de Crianças SOS. Durante todo o mês de novembro, por cada 100 toneladas de embalagens de cartão para bebidas (ECAL) recicladas no ecoponto amarelo, serão doadas 2 000 refeições às Aldeias de Crianças SOS, uma organização de Cuidados Alternativos e Fortalecimento Familiar.
“A ideia subjacente é simples. Quanto mais reciclar, mais está a ajudar, tendo em conta que a participação dos portugueses é convertida em refeições para serem doadas às Aldeias de Crianças SOS. Ao longo das últimas edições da ação ‘Reciclar Alimenta’, a Tetra Pak tem contribuído para aumentar os números da reciclagem de embalagens de cartão para bebidas no ecoponto amarelo, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Estamos convictos de que a população portuguesa vai voltar a responder em grande escala a este apelo, podendo fazer uma enorme diferença na vida destas crianças e simultaneamente contribuir para um futuro mais sustentável”, sublinha Ingrid Falcão, responsável de sustentabilidade da Tetra Pak Iberia, explica:
“A parceria com a Tetra Pak é fundamental para assegurar refeições diárias às centenas de crianças e jovens que apoiamos,
General atendendo uma das nossas necessidades mais urgentes: a alimentação. Esta colaboração vai além de uma relação corporativa – representa um compromisso de responsabilidade social que exemplifica o impacto positivo que empresas podem ter em Portugal. Graças a esta parceria, podemos reforçar a nossa missão de garantir que cada criança sob os nossos cuidados tenha a nutrição necessária para crescer de forma saudável. Por outro lado, esta parceria com a Tetra Pak permite-nos redirecionar recursos antes dedicados à alimentação, ampliando assim o nosso apoio em outras áreas essenciais, como a saúde, educação e o desporto.”, acresenta Emerson Marques, coordenador de digital, marca e comunicação das Aldeias de Crianças SOS.
A ação “Reciclar Alimenta” está inserida na campanha ”Escolha Natureza. Escolha Cartão. Escolha o seu futuro” e faz parte da estratégia de circularidade da Tetra Pak em Portugal.
Segundo a Tetra Pak, no ano passado, a solidariedade dos portugueses garantiu 112 mil refeições à Refood, e em 2022, o parceiro escolhido da iniciativa “Reciclar Alimenta” foi a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, que recebeu 35.000 litros de leite.