Vinho do Porto vai estar em destaque em França
França, o principal país em vendas de Vinho do Porto DOP em quantidade e o segundo em valor, será palco de diversas iniciativas de promoção e formação, que começam a 9 de outubro e se prolongam até o final de novembro de 2024.
Hipersuper
Nova Red Bull Winter Edition acaba de chegar ao mercado português
Grupo Iskaypet expande presença em Portugal com a aquisição de sete lojas da cadeia PetOutlet
Grupo Bacalhôa apresenta edição exclusiva de Aguardente XO 50 Anos
FNAC abre nova loja em Castelo Branco
Sogrape lança o Série Ímpar Palhete
Inflação volta a acelerar
ID Logistics registou 827,3 milhões de euros de receitas no 3º trimestre
Já são conhecidos os 459 projetos vencedores do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce
Essência do Vinho regressa em novembro ao Centro de Congressos de Lisboa
João Baluarte: “A existência de marcas verdadeiramente globais continua a ser um dos calcanhares de Aquiles do nosso crescimento económico”
O Vinho do Porto vai estar em destaque em França, num conjunto de ações promovidas pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I.P. (IVDP, IP), que visam reforçar a sua presença num mercado estratégico. França, o principal país em vendas de Vinho do Porto DOP em quantidade e o segundo em valor, será palco de diversas iniciativas de promoção e formação, que começam a 9 de outubro e se prolongam até o final de novembro de 2024.
As atividades arrancam a 9 de outubro, em Paris, com um almoço de harmonização no restaurante L’ Écrin do Hôtel de Crillon, detentor de uma Estrela Michelin. Esta ação, que é dirigida à imprensa francesa especializada, influenciadores e bloggers, pretende oferecer uma experiência exclusiva, onde os participantes serão convidados a degustar diferentes estilos de Vinho do Porto, acompanhados por pratos que realçam a sua versatilidade gastronómica.
Segue-se, a 10 de outubro, a Festa dos Cocktails, no restaurante Le Camondo, Museu Nissim de Camondo, em Paris. Esta festa de cocktails flair proporcionará aos influenciadores digitais e jovens uma oportunidade única de explorar a modernidade do Vinho do Porto em criações inovadoras de cocktails. O evento será realizado num ambiente descontraído e moderno, estimulando o apelo do Porto a uma nova geração de consumidores, informa o IVDP.
No guião das ações a realizar no mercado francês está também uma viagem à Região Demarcada Douro, ao Porto e Vila Nova de Gaia, entre 15 e 18 de outubro, destinada a jornalistas especializados em vinho. Durante estes dias, terão a oportunidade de visitar algumas das mais emblemáticas quintas e caves da região aprofundar o seu conhecimento sobre o processo de produção do Vinho do Porto e as suas características únicas.
Já em novembro, de regresso a França, para uma formação para professores de escolas de hotelaria, a decorrer nas Academias de Dijon e Besançon. Destinada a professores e futuros profissionais da restauração, irá permitir dotar os participantes do conhecimento técnico e prático sobre o Vinho do Porto. Estas formações são parte de um esforço contínuo de educação junto aos futuros profissionais do setor, preparando-os para a excelência na restauração e no serviço de vinho, informa.
“A França continua a ter um papel crucial na estratégia de promoção e desenvolvimento dos vinhos da Região Demarcada do Douro, sendo o maior mercado em termos de quantidade e o segundo em valor para a DOP Porto. Todas as iniciativas neste país refletem a aposta constante do IVDP, IP no conhecimento e na aprendizagem, com ações direcionadas a consumidores, profissionais e futuros embaixadores do Vinho do Porto. Estas ações reafirmam o compromisso da Região Demarcada do Douro com o mercado francês, reforçando a imagem do Porto como um vinho de excelência, com uma herança histórica rica e, ao mesmo tempo, inovador e versátil” refere Gilberto Igrejas, presidente do IVDP, IP.