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Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab

Disponível em quatro sabores – manga, morango, frutos vermelhos e baunilha –, o ‘Yogoody Shake’ foi desenvolvido por uma startup portuguesa com a promessa de revolucionar a forma de consumir iogurte.

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Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab

Disponível em quatro sabores – manga, morango, frutos vermelhos e baunilha –, o ‘Yogoody Shake’ foi desenvolvido por uma startup portuguesa com a promessa de revolucionar a forma de consumir iogurte.

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As bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ já chegaram ao Continente Food Lab. Com validade de até 12 meses e sem necessidade de refrigeração, estas bebidas oferecem praticidade e sustentabilidade estando já à venda nas lojas Continente.

Disponível em quatro sabores – manga, morango, frutos vermelhos e baunilha –, o ‘Yogoody Shake’ foi desenvolvido por uma startup portuguesa com a promessa de revolucionar a forma de consumir iogurte. O produto apresenta-se num formato em pó, que se transforma numa bebida láctea ao misturar com água, destacando-se por não necessitar de refrigeração e ter uma validade de até 12 meses, sendo por isso uma escolha mais sustentável e prática que pode ser consumida em qualquer lugar e ocasião.

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Para além da sua praticidade, o ‘Yogoody Shake’ é enriquecido com 7 estirpes de probióticos e contém 3 gramas de fibra prebiótica por porção, correspondendo a mais de 10% das necessidades diárias de fibra. A fórmula inovadora combina ingredientes lácteos fermentados, fruta inteira e fibra de aveia, garantindo um produto saboroso e nutritivo.

O Yogoody oferece uma combinação única de conveniência, sustentabilidade e benefícios para a saúde intestinal, proporcionando uma mobilidade de consumo ilimitada e está disponível através do pack que contém 4 saquetas de 30g cada.

 

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Mimosa lança gama de iogurtes líquidos Lanchinho Booom

A Mimosa acaba de lançar a nova gama de iogurtes líquidos Lanchinho Booom e os iogurtes sólidos vão ter ainda dois novos sabores: baunilha e bolacha com chocolate. 

“A gama Lanchinho Booom combina nutrição e diversão, dando a garantia que se está a oferecer opções nutricionalmente equilibradas, saborosas e adequadas ao desenvolvimento saudável das crianças”, afirma Beatriz Ferreira, gestora da Mimosa, marca do grupo Lactogal. 

As novas opções de iogurte líquido, “com verdadeira polpa de fruta, sem corantes e isentos de glúten”, chegam nos sabores morango, bolacha, morango com banana e tuti-fruti. A gama Lanchinho Booom já oferecia leite nos sabores morango, chocolate, 8 cereais, e o recém- lançado sabor baunilha no início do ano, além de iogurtes sólidos de banana, laranja e bolacha, pera, morango, e morango com banana, que somam agora baunilha e bolacha com chocolate. As novidades estão disponíveis nos super e hipermercados .

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Pingo Doce lança edição especial da máquina de café Bliss Coffee Smart

O Pingo Doce juntou-se ao Clube da Criatividade Portugal (CCP) para lançar uma edição especial da máquina de café Bliss Coffee Smart.

Para decorar a máquina de café Bliss Coffee Smart, Joana Estrela criou duas ilustrações que foram votadas pelos seguidores da página de Instagram. O desenho mais votado, e que ilustra a máquina de café que já está nas lojas, apresenta motivos de flores, em tons de amarelo e verde.

A ilustradora Joana Estrela publica o seu trabalho desde 2014, destacando-se no seu portefólio a obra ‘Mana’, que ganhou o Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado e o prémio de Melhor Ilustração de Livro Infantil (Autor Português) no festival Amadora BD. Tem vindo também a participar em várias exposições nacionais e internacionais, como a Comix Creatrix: 100 Women Making Comics; a Feira do Livro do Porto, o Festival Graphixx e o festival Amadora BD.

Esta é mais uma iniciativa que reforça o apoio do Pingo Doce à criatividade em Portugal, em particular de artistas emergentes. Há mais de 10 anos que o Pingo Doce apoia, anualmente, autores nas áreas da ilustração e da escrita, através do Prémio de Literatura Infantil. E foi no âmbito deste Prémio que estabeleceu uma parceria com o CCP, entidade que tem como missão promover a criatividade na comunicação, estimular, apoiar e ajudar a formar as próximas gerações de criativos e facilitar a troca de experiências no meio, sublinha a insígnia em comunicado.

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MO e IPO do Porto lançam porta-chaves solidário

No mês internacional de prevenção do cancro da mama, a MO e o IPO do Porto lançam a campanha ‘Há Causas Que Fazem Parte de Nós’, que visa sensibilizar para a importância do rastreio e do diagnóstico precoce.

Pelo sexto ano consecutivo, a MO junta-se ao Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A iniciativa solidária traduz-se na venda de um porta-chaves, cujo valor reverte a favor da instituição.

A campanha ‘Há Causas Que Fazem Parte de Nós’ tem como objetivo aumentar a sensibilização para a prevenção do cancro da mama, sublinhando a importância do rastreio e do diagnóstico precoce. Este ano, a MO apresenta um novo design do porta-chaves solidário, “que simboliza a empatia e o apoio a todas as mulheres que enfrentam o cancro da mama”, explica num comunicado. 

“A MO convida todos os portugueses a juntarem-se a esta causa, adquirindo o porta-chaves solidário, disponível por 4,99 euros. As receitas revertem a favor do IPO do Porto, permitindo à instituição continuar a prestar cuidados de excelência às suas pacientes e respetivas famílias”, acrescenta. O porta-chaves está à venda até ao dia 31 de outubro nas mais de 120 lojas MO e na loja online.

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ALDI Portugal escolha a EDP para instalar e operar mais de 650 pontos de carregamento rápido nas suas lojas

A Aldi Portugal escolheu a EDP para instalar e operar mais de 650 pontos de carregamento rápido nas suas lojas em Portugal Continental. Esta é a maior parceria de mobilidade elétrica já realizada no país e também a maior fechada pela EDP na Península Ibérica.

A Aldi Portugal escolheu a EDP Comercial para fornecer soluções de mobilidade elétrica que estarão disponíveis em todas as lojas do país com parque de estacionamento da insígnia. Esta parceria prevê a instalação de pontos de carregamento, tanto nas mais de 140 lojas com parque de estacionamento já existentes, como nas novas lojas ALDI que vão abrir ao longo deste e do próximo ano.

A EDP Comercial vai igualmente passar a operar os carregadores que já estão instalados em 34 destas lojas. No total, a parceria integra mais de 650 pontos de carregamento na rede pública MOBI.E, que poderão ser utilizados por qualquer condutor e através de todos os cartões CEME (Comercializadores de Eletricidade de Mobilidade Elétrica).

A potência dos equipamentos rápidos a serem instalados nos parques de estacionamento das lojas vai variar entre 60kW e 120kW.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a EDP Comercial, que desempenha um papel vital na procura de soluções práticas e eficientes em Portugal. Juntos, traçamos o caminho para a descarbonização, oferecendo aos nossos clientes uma experiência em loja cada vez mais sustentável, sensibilizando e promovendo, ao mesmo tempo, a utilização de veículos elétricos no país”, afirma João Braz Teixeira, managing director expansion & real estate da ALDI Portugal.

“A criação de uma infraestrutura robusta de pontos de carregamento é crucial para acelerar a adoção da mobilidade elétrica. Por isso, na EDP, estamos muitos satisfeitos por celebrarmos esta parceria de longo prazo com a ALDI Portugal, a maior de mobilidade elétrica já realizada no país, para levar aos consumidores a conveniência de carregarem os seus veículos enquanto fazem compras, em qualquer zona do país”, destaca Carlos Moreira, administrador da EDP Comercial.

Estes novos pontos de carregamento somam-se aos mais de 3.300 que a EDP Comercial já tem em operação ou em implementação em Portugal, em mais de 195 concelhos de todos os distritos do país.

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João Pires lança o seu primeiro espumante

A marca João Pires continua a reinventar-se, agora com o lançamento do seu primeiro espumante: o João Pires Espumante Bruto 2022.

Da colheita de 2022, este espumante é um monovarietal 100% Moscatel de Setúbal, tal como o vinho branco, a sua referência mais icónica da marca que lhe dá origem, informa a marca da José Maria da Fonseca.
De cor citrina, o João Pires Espumante Bruto 2022, apresenta aromas florais, a lichia, padaria e biscoito. Já no paladar, a sua bolha é fina e a acidez refrescante, sendo o final de boca, igualmente fresco e crocante. É a sugestão perfeita para servir como aperitivo ou a acompanhar pratos de peixe, marisco, sushi ou sobremesas.

Considerada uma das marcas mais icónicas da José Maria da Fonseca, e produzida desde os anos 70 do século XX, o João Pires é um dos primeiros vinhos brancos feitos exclusivamente com Moscatel de Setúbal, “casta que lhe concede um perfume e frescura única”.

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Lia-Tânia Dinis, investigadora do Centro de Investigação e de Tecnologias Agroambientais e Biológicas (CITAB) da UTAD

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UvineSafe quer estimular as defesas naturais e combater as pragas na vinha

“Os principais beneficiários dos resultados deste projeto serão as regiões vitivinícolas de Portugal, especialmente a Região Demarcada do Douro”, destaca Lia-Tânia Dinis, investigadora do Centro de Investigação e de Tecnologias Agroambientais e Biológicas (CITAB) da UTAD.

Combater pragas e doenças da vinha, especialmente a traça-da-uva, recorrendo a um protótipo com radiação ultravioleta C (UV-C), que estimula as defesas naturais das videiras e promove práticas agrícolas mais sustentáveis. É o que propõe o projeto UvineSafe, coordenado por Lia-Tânia Dinis, investigadora do Centro de Investigação e de Tecnologias Agroambientais e Biológicas (CITAB) da UTAD. “Os principais beneficiários dos resultados deste projeto serão as regiões vitivinícolas de Portugal, especialmente a Região Demarcada do Douro”, destaca a responsável.

Financiado em 250 mil euros pelo BPI-Fundação ‘La Caixa’, o projeto UvineSafe tem arranque previsto para o início de 2025 e prolonga-se até 2028. Será implementado em várias fases, uma das quais, a de testes em vinhas da Fundação Casa de Mateus.
“O tema já não é novo, há alguns estudos em UV-A e UV-B em hortícolas e até na utilização de UV para desinfeção de superfícies e adegas. Se era eficaz nesta desinfeção, e se há estudos a mostrar a sua eficácia, por que não usar na vinha? E começámos assim a delinear a proposta”, revela Lia-Tânia Dinis ao Hipersuper.
A partir desta questão foi delineado um projeto que culminou na criação de um consórcio formado por investigadores da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e da FCUP,(Faculdade de Ciências da Universidade do Porto), em parceria com a Fundação da Casa de Mateus e as empresas Castros e MatGlow.
A traça-da-uva, uma das mais preocupantes para os viticultores, será a praga sobre a qual vai incidir a investigação, mas o uso de radiação ultravioleta C poderá estender-se a outras. Até, porque, como sublinha a coordenadora do projeto, é espectável que as alterações climáticas originem um aumento da incidência de certas doenças e pragas. “Como a radiação ultravioleta também induz as defesas naturais da planta, esta tecnologia poderá também ser eficaz no controlo indireto de outras doenças e pragas. Escolhemos esta como ponto de partida, no entanto pretendemos estender o estudo do efeito dos UV a outras pragas”, explica Lia-Tânia Dinis, apontando o míldio, o oídio e a podridão cinzenta, como as das principais doenças que afetam as vinhas são. Doenças causadas por microrganismos que se desenvolvem à superfície das folhas e dos cachos, “o que os torna particularmente suscetíveis à ação esterilizante da radiação ultravioleta”.

Um protótipo na vinha
Nos terrenos da Fundação Casa de Mateus, a equipa do UvineSafe vai introduzir um protótipo, revestido de lâmpadas UV-C e acoplado a um equipamento agrícola, que poderá ser um trator, e que irá percorrerá uma área de vinha. A radiação UV-C será aplicada ao final do dia. O protótipo está em fase de otimização e desenvolvimento pelas empresas Castros e Matglow, parceiras do consórcio. “Serão testadas várias doses, apenas durante uns segundos, com o intuito de prevenir, mas caso haja já pequenos focos (de pragas) também funcionará como efeito curativo”, explica a investigadora.
O estudo vai incidir inicialmente na casta Sauvignon, escolhida pela Fundação da Casa de Mateus por ser comercialmente atrativa e suscetível a doenças. Mas os investigadores pretendem que os resultados possam ser extrapoláveis a outras castas e regiões. A colaboração da Fundação da Casa de Mateus com a UTAD não é nova, tem-se pautado por uma grande abertura a estudos de Investigação, sublinha Lia-Tânia Dinis. Neste caso, vai permitir o ensaio em vinhas comerciais e com ambiente natural e real. “Nada melhor que este tipo de parceira, até porque eles são o melhor meio de divulgação entre os viticultores”, define.
Mas por que razão se centra o projeto na radiação ultravioleta C? Lia-Tânia Dinis diz que em comparação à radiação UV-B, as lâmpadas de UV-C têm um comprimento de onda mais curto, o que significa um menor tempo de aplicação para ober o mesmo efeito da radiação UV-B. Como na vinha a incidência será de apenas alguns segundos, as videiras estarão menos expostas à radiação, o que aumentará as suas defesas, e, “supostamente, será benéfico para reduzir a incidência de doenças”, explica.

Estimular as defesas naturais das videira
São inúmeros os benefícios que projetos como o UvineSafe trarão à produção agrícola. Neste caso, a substituição de fitoquímicos por radiação UV-C no controlo de doenças e pragas da vinha “representa um avanço significativo para a sociedade, promovendo práticas agrícolas mais sustentáveis e ambientalmente responsáveis”, destaca a investigadora. Isto porque ao eliminar a necessidade de pesticidas químicos, reduz a contaminação do solo e da água, preservando a biodiversidade e protegendo os ecossistemas locais. Para além de não deixar resíduos, “minimizando o risco de exposição humana a substâncias potencialmente tóxicas”, a radiação UV-C não é afetada pela chuva ou pelo vento o que possibilita que seja aplicada em qualquer altura.
Trará ainda outro benefício à vitivinicultura: a redução da utilização de químicos, defendida pela UE. “A União Europeia quer reduzir o uso de pesticidas em 50% até 2030 e isto reflete-se numa lista cada vez mais restrita de substâncias ativas permitidas em Portugal”, recorda Lia-Tânia Dinis, acrescentando que o uso repetido de alguns fitofármacos “pode levar ao surgimento de estirpes resistentes que tornam os tratamentos pouco eficazes”. “Isto demonstra a importância de procurar alternativas sustentáveis, como a radiação ultravioleta, que possam complementar e, eventualmente, substituir os fitofármacos convencionais”, sublinha.
Mas tão importante quanto os benefícios já referidos, a radiação UV-C estimula defesas na planta, torna-as mais resistentes, “e pode influenciar positivamente a qualidade do vinho”, acrescenta, uma vez que a exposição das vinhas a altos níveis de radiação UV “estimula a produção de compostos fenólicos nas uvas”.
“Os viticultores beneficiarão diretamente, pois poderão aceder a suporte financeiro da União Europeia, incluindo o Fundo Europeu Agrícola de Garantia e o Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, para reestruturar e converter as suas vinhas, incorporando sistemas de produção mais sustentáveis. Este apoio não só facilita a transição para métodos mais ecológicos, como também pode melhorar a competitividade dos vinhos portugueses, especialmente num mercado onde a sustentabilidade é cada vez mais valorizada pelos consumidores”, defende.
O projeto UvineSafe será implementado em várias fases, com a primeira a ser o desenvolvimento do protótipo que seja capaz de percorrer as vinhas irradiando-as com luz ultravioleta. Depois, há que perceber quais serão as doses e a frequência de aplicação mais eficazes para reduzir a incidência de pragas e doenças e aumentar as defesas naturais das plantas, “sem afetar negativamente a fisiologia das videiras e a qualidade da produção”. “Para isso, será criado um modelo de previsão baseado em inteligência artificial”, revela a investigadora.
Este sistema de apoio à decisão, que vai integrar o conhecimento sobre o ciclo de vida dos organismos causadores de pragas e doenças e as previsões meteorológicas locais, fará uma recolha contínua de dados climáticos e da previsão das condições ideais para o desenvolvimento de pragas e doenças. Dados que vão permitir a aplicação de radiação UV-C em momentos-chave, que maximizem a sua eficácia.

Este artigo faz parte da edição 426 do Hipersuper

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

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Lay’s Gourmet com novo corte ondulado

“Este lançamento pretende impulsionar o crescimento do segmento, com uma proposta relevante, diferenciadora e que foi muito bem avaliada pelos consumidores”. sublinha Joana Pinto, head of marketing de Snacks em Portugal.

Lay’s Gourmet, pioneira ao criar e desenvolver o segmento premium de snacks salgados, apresenta agora uma inovação que pretende supreender, “elevando a experiência nas vertentes de sabor, qualidade e crocância através do seu novo corte ondulado”: as Lay’s Gourmet Corte Ondulado.

“Estamos muito entusiasmados em apresentar aos consumidores portugueses as novas Lay’s Gourmet Corte Ondulado. Este lançamento pretende impulsionar o crescimento do segmento, com uma proposta relevante, diferenciadora e que foi muito bem avaliada pelos consumidores. Há 15 anos atrás, criámos o segmento premium de batatas fritas e continuamos a defender a nossa liderança com inovação até aos dias de hoje. Desta vez, criando o sub-segmento de batata ondulada dentro do segmento premium. Este lançamento marca o início de um grande plano de comunicação e ativação que se estenderá até ao final do ano, preparando o caminho para o Natal, onde as Lay’s Gourmet Corte Ondulado prometem ser a proposta perfeita para tornar as refeições e os momentos de convívio dos portugueses ainda mais especiais.”, sublinha Joana Pinto, head of marketing de Snacks em Portugal.

 

 

 

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100 Montaditos inaugura nova loja no Lumiar

A Restalia, proprietária da marca 100 Montaditos, continua a sua expansão em Portugal e abre um novo restaurante no Lumiar, reforçando a presença da marca na região de Lisboa.

A cadeia de restaurantes 100 Montaditos abriu um novo estabelecimento situado na Rua Ladislau Patrício 11A, no bairro do Lumiar, em Lisboa. Este novo ponto de venda insere-se na estratégia de crescimento da marca em Portugal.

Com uma equipa de 12 colaboradores e uma área de 235 m² no interior, uma esplanada de 39 m², o restaurante dispõe de uma capacidade total para 154 clientes, sendo 118 lugares no interior e 36 na esplanada.

“Estamos muito felizes por trazer 100 Montaditos para o Lumiar. Esta nova localização não só expande a nossa rede de franquias em Portugal, mas também reforça o nosso compromisso em oferecer aos nossos clientes uma experiência culinária simples e de alta qualidade num ambiente acolhedor. Temos a certeza que será um novo ponto de encontro onde poderá desfrutar da gastronomia espanhola e partilhar momentos inesquecíveis com amigos e familiares”, sublinha a Restalia em comunicado.

 

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Água Monchique reforça medidas de bem-estar dos colaboradores

A Sociedade da Água de Monchique criou um serviço na área na área da saúde mental e bem-estar psicológico, voltado para os seus colaboradores.

O serviço é composto por uma APP na qual o colaborador tem acesso, “de forma anónima e confidencial, a uma linha telefónica e/ou chat de apoio psicológico, vídeo-consultas de psicologia, conteúdos de bem-estar – meditações, exercícios, testes, medidor de humor, entre outros”, informa a empresa. A Sociedade da Água de Monchique tem ainda acesso a um psicólogo organizacional, formações em saúde mental e avaliação de riscos psicossociais.

Filipa David, diretora de Felicidade e Recursos Humanos da Água Monchique, sublinha a importância da iniciativa. “Recentemente, Portugal foi identificado como o país da OCDE com maior risco de burnout ocupacional. Mais de 60% dos portugueses já considerou ter tido depressão em algum momento da vida, e um em cada cinco trabalhadores enfrenta problemas de saúde psicológica ou stress ocupacional. Estes dados são mais que um alerta, são um ‘call-to-action’. Queremos promover o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores”, destaca.

Com este benefício, desenvolvido em parceria com a Team 24, a Água Monchique assegura a prestação de serviços na área da saúde mental e bem-estar psicológico, promovendo a redução do stress, de problemas psicológicos, emocionais e o absentismo dos trabalhadores. “A medida visa também prevenir riscos psicossociais no local de trabalho e fomentar a felicidade organizacional, motivação, produtividade e compromisso dos colaboradores”, refere ainda num comunicado.

A Sociedade da Água de Monchique explora a concessão pública da água mineral de Monchique que se distingue pela sua unicidade e pelo seu elevado pH natural de 9,5. Em 2022 e 2023, renovou a certificação como PME Líder e integrou pela primeira vez o ranking das 1000 Maiores e Melhores PME´s a operar em Portugal. Ainda em 2023 alcançou o estatuto de PME Excelência.

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Primark doa mais de 1 milhão de euros a instituições de apoio a doentes

Para além do donativo global de mais de 1 milhão euros, a Primark está determinada a duplicar o valor através da angariação de fundos e ativações nas lojas em todos os mercados, incluindo em Portugal.

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A Primark acaba de lançar a sua campanha de sensibilização para o Cancro da Mama ”Estamos consigo” assinalando assim o mês dedicado à prevenção do cancro da mama. Para além de uma coleção com 37 artigos de vestuário composta por duas gamas, gama pós-cirurgia e gama solidária, a campanha inclui a doação de mais de 1 milhão de euros a instituições de apoio a doentes com cancro na Europa e nos Estados Unidos da América. Em Portugal, no âmbito desta campanha, serão doados 50 mil euros à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama e o valor será aplicado para promover a consciencialização, prevenção, reabilitação, entre outros serviços de luta contra o cancro. A angariação de fundos irá decorrer nas lojas de 7 a 20 de outubro.

“A Primark está empenhada em apoiar as mulheres em qualquer fase da sua vida e, desta forma, queremos que as mulheres afetadas pelo cancro da mama se sintam apoiadas, fortes e confiantes. É por isso que apoiamos a sensibilização para a luta contra o cancro da mama não só durante o mês de outubro, mas também durante todo o ano, através dos nossos produtos pós-cirurgia adaptados e acessíveis, donativos a parceiros de solidariedade social, assim como da sensibilização para o auto-exame e para a importância do diagnóstico precoce através da sinalética educativa que temos disponível nas lojas e nos nossos canais digitais. Estamos muito orgulhosos da campanha deste ano – “Estamos consigo” -, a qual partilha histórias de mulheres reais, em diferentes fases na luta contra o cancro da mama. Os vídeos e as fotografias tiradas por elas próprias recordam-nos que o cancro da mama é uma experiência diferente para cada pessoa e que, ainda que o apoio também possa ser diferente, é importante compreender para que possamos prestar um melhor apoio”, sublinha Nelson Ribeiro, head of sales da Primark Portugal.

“Em nome da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM), agradeço o generoso donativo de 50 mil euros da Primark, apoio financeiro fundamental na continuidade da nossa missão de apoio a mulheres com cancro da mama. O valor doado irá proporcionar tratamentos gratuitos de fisioterapia a um maior número de mulheres, ajudando-as a recuperar o seu bem-estar de complicações decorrentes do cancro da mama, uma área crucial para a melhoria da qualidade de vida. Agradecemos profundamente à Primark por este gesto de solidariedade e compromisso com a nossa causa, e juntos, continuaremos a lutar por um futuro melhor para as mulheres afetadas pelo cancro da mama.”, enaltece Lúcia Alves, presidente da direção da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.

A campanha da Primark, que vai já na sua 4ªedição, destaca este ano histórias de cinco mulheres, de cinco países, que foram afetadas pelo cancro da mama. Através de vídeos e fotografias realizados pelas próprias, estas mulheres partilham as suas poderosas histórias de vulnerabilidade, solidariedade e força nas montras das mais de 450 lojas da Primark em todo o mundo, assim como nos seus canais digitais, destacando a importância do apoio que receberam na luta contra o cancro da mama.

Para além do donativo global de mais de 1 milhão euros, a Primark está determinada a duplicar o valor através da angariação de fundos e ativações nas lojas em todos os mercados, incluindo em Portugal. Os colaboradores e clientes são convidados a participar nesta campanha com o objetivo de obter um valor adicional significativo para instituições de solidariedade social locais, incluindo a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM).

Criada em 1999 por um grupo interdisciplinar de voluntários profissionais de saúde ligados à problemática do Cancro da Mama, a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, organização sem fins lucrativos, centra-se na prestação de cuidados de medicina preventiva e de reabilitação a utentes com doença oncológica mamária.

 

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