InovCluster volta a organizar o pavilhão português na principal feira mundial de produtos biológicos
A Biofach regressa a Nuremberg, Alemanha, entre 11 e 14 de fevereiro de 2025 e a InovCluster já abriu inscrições para as empresas interessadas.

Hipersuper
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A InovCluster volta a organizar, através do programa export.i9, o pavilhão nacional de Portugal na Biofach 2025, “para o qual as empresas interessadas e elegíveis podem obter um financiamento de até 50%, apoio inserido na candidatura ao projeto conjunto de internacionalização 2023/2025”, explica, numa nota, a Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro.
De 11 a 14 de fevereiro, Nuremberg será mais uma vez ponto de encontro da indústria internacional de alimentos orgânicos e cosméticos naturais. Considerada o principal certame internacional nestas áreas, a Biofach 2025 irá reunir expositores e visitantes de todo o setor dos produtos biológicos e cosméticos naturais, com intervenientes regionais, nacionais e internacionais, “no qual as empresas participantes têm a oportunidade de experienciar um mercado cheio de oportunidades e uma feira repleta de ideias, inspiração e conhecimento”, destaca a associação.
“Participar na Biofach 2025 pode revelar-se um investimento estratégico para uma PME, já que oferece oportunidades valiosas para crescimento, inovação e expansão internacional, tornando-se assim o alcance perfeito para aumentar a visibilidade da sua marca, apresentando produtos a um público global”, sublinha Christelle Domingos, diretora executiva da InovCluster.
A participação das PME na feira, organizada pela InovCluster, inclui o aluguer de espaço, um stand individual sob o ‘chapéu’ de Portugal, o transporte dos produtos para exposição na feira “com condições específicas a definir de acordo com as especificidades dos produtos a transportar”, a gestão e apoio técnico no local, identificação de potenciais importadores/distribuidores no mercado alemão, integração na brochura da feira, viagem de avião e alojamento de cinco noites para uma pessoa por empresa.
Na sua última edição, a Biofach contou com a presença de 35.991 visitantes provenientes de 137 países e com 2.574 expositores do setor.
As inscrições já estão a decorrer e podem ser feitas através da ficha de inscrição disponível no site da InovCluster.