Vinho do Porto Velhotes celebra 90 anos com nova campanha
Em 2023, a marca Velhotes vendeu 12.055 garrafas por dia, que representa 502 por hora e mais de 8 por minuto.
Hipersuper
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A icónica marca Velhotes celebra 90 anos com uma nova campanha que, neste verão, está presente em diferentes formatos e momentos, como mupis, portas de loja e outras peças de comunicação em ponto de venda (nomeadamente, no off trade), com expositores próprios e ilhas.
A campanha, em vigor até 1 de setembro, foi concebida pela Akt Creative, e adota o já familiar mote “A Reinventar tradições: Até sermos Velhotes”, sem descurar o tom humorístico identitário da marca nonagenária. “Há 90 anos era pôr-do-sol, hoje é sunset” e “Há 90 anos era autorretrato, hoje é selfie” são os claims que ajudam a contar as nove décadas de Velhotes.
A marca Velhotes sublinha em comunicado que chega a 2024 líder no mercado português no segmento em que atua e com níveis de notoriedade total acima dos 90%. Prova da sua presença no mercado são os dados de venda referentes ao ano de 2023, onde foram vendidas 12 055 por dia, o que representa a venda de 502 garrafas por hora e mais de 8 garrafas por minuto.
A imagem dos vinhos do Porto foi renovada, em 2023, tirando partido do icónico retrato que faz parte do ADN da marca – desde 1934 que três homens se sentam à mesa para beber um cálice de vinho do Porto, um Boticário, um Advogado e um Juiz. A renovação consistiu numa modernização da marca sem descurar a consistência do tom de comunicação – a roupagem mais contemporânea veio conferir à marca o estatuto de um autêntico “Vintage moderno”.
Do portefólio de Velhotes fazem parte sete referências: Tawny, Ruby, White Lágrima, White, LBV, Special Reserve Tawny e 10 Anos Tawny, estes três últimos pertencem ao segmento mais premium.