CCIP vai realizar em outubro a 4ª missão empresarial ao Japão
“A entrada no mercado japonês por parte de empresas estrangeiras poderá representar uma maior facilidade de acesso a mercados vizinhos”, destaca a CCIP.
Hipersuper
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) vai realizar de 06 a 11 de outubro, a 4ª missão empresarial ao Japão. Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.
Em termos de oportunidades de negócio “o Japão é um mercado muito interessante para os produtos alimentares e bebidas, têxteis e calçado, produtos de cortiça, materiais de construção, indústria farmacêutica, mobiliário e cutelarias, energia eólica offshore, tecnologias de informação, entre outros”, realça a CCIP, acrescentando que “os consumidores japoneses caracterizam-se por serem sofisticados, possuírem um grande poder de compra e terem bastante interesse por produtos estrangeiros.
“O mercado japonês é bastante aberto às importações e, consequentemente, fortemente concorrencial, sendo um mercado exigente em termos da qualidade e da segurança dos produtos. A entrada no mercado japonês por parte de empresas estrangeiras poderá representar uma maior facilidade de acesso a mercados vizinhos”, destaca a CCIP
A 4ª missão empresarial da CCIP ao Japão tem como objetivos dar a conhecer o ambiente de negócios do país, propiciar reuniões individuais de negócios com importadores e distribuidores e/ou clientes finais em Tóquio e noutras cidades, de acordo com o perfil de cada participante, estabelecer contatos com o meio empresarial local e permitir contatos com parceiros locais de referência.
Terceira maior economia do mundo, com uma população de cerca de 125 milhões de habitantes, o Japão foi o 27º cliente das exportações portuguesas de bens em 2023, ocupando a 26ª posição ao nível das importações, segundo o INE. Tem uma estimativa de cerca de 1% de crescimento do PIB em 2024 e, em termos de oportunidades de negócio, “poderá ser um mercado interessante para os produtos alimentares, vinhos, produtos de cortiça, materiais de construção, indústria farmacêutica, energia eólica offshore, tecnologias de informação, entre outros”, indica a AICEP numa Ficha de Mercado sobre este país, publicada em junho deste ano.
Mais informações sobre a missão empresarial estão disponíveis no site https://www.ccip.pt/pt/o-que-fazemos/eventos/proximos-eventos/agenda/1376-missao-empresarial-japao/event_details