Sogrape Impact Hack de volta
O Sogrape Impact Hack regressa ao Espaço Casa Ferreirinha, em Vila Nova de Gaia, para reunir mentes “inovadoras e apaixonadas” numa plataforma aberta para a colaboração e resolução criativa de problemas.

Hipersuper
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
O Sogrape Impact Hack, competição que desafia estudantes, aspirantes a empreendedores e entusiastas do vinho a desenvolver soluções inovadoras para reinventar a indústria vitivinícola, está de volta. Este ano, os participantes irão contribuir diretamente para as áreas de direct-to-consumer e enoturismo.
A competição terá início a 16 de setembro com uma sessão online, entre as 11 e as 16 horas, onde as equipas começarão o processo de ideação. O evento presencial, que este ano irá incluir atividades de prototipagem, ocorrerá a 19 de setembro das 08 às 20 horas, no qual os participantes terão 12 horas para transformar ideias em soluções concretas alavancando abordagens inovadoras em duas áreas-chave. A Sogrape sublinha em comunicado que as áreas direct-to-consumer e enoturismo são fundamentais para estabelecer relações significativas com os clientes e consumidores, e vê nesta competição uma oportunidade de envolver a comunidade na cocriação de um futuro mais positivo e sustentável.
Os três melhores projetos serão contemplados com prémios no valor de 1500, 1000 e 500 euros, ao qual se acrescentará um montante que será atribuído a ONG’s e os vencedores poderão ter ainda a oportunidade de implementar os seus conceitos. A primeira edição em 2023, que contou com mais de 100 participantes.
As inscrições estão abertas até 11 de setembro.