Sogrape Impact Hack de volta
O Sogrape Impact Hack regressa ao Espaço Casa Ferreirinha, em Vila Nova de Gaia, para reunir mentes “inovadoras e apaixonadas” numa plataforma aberta para a colaboração e resolução criativa de problemas.
Hipersuper
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
O Sogrape Impact Hack, competição que desafia estudantes, aspirantes a empreendedores e entusiastas do vinho a desenvolver soluções inovadoras para reinventar a indústria vitivinícola, está de volta. Este ano, os participantes irão contribuir diretamente para as áreas de direct-to-consumer e enoturismo.
A competição terá início a 16 de setembro com uma sessão online, entre as 11 e as 16 horas, onde as equipas começarão o processo de ideação. O evento presencial, que este ano irá incluir atividades de prototipagem, ocorrerá a 19 de setembro das 08 às 20 horas, no qual os participantes terão 12 horas para transformar ideias em soluções concretas alavancando abordagens inovadoras em duas áreas-chave. A Sogrape sublinha em comunicado que as áreas direct-to-consumer e enoturismo são fundamentais para estabelecer relações significativas com os clientes e consumidores, e vê nesta competição uma oportunidade de envolver a comunidade na cocriação de um futuro mais positivo e sustentável.
Os três melhores projetos serão contemplados com prémios no valor de 1500, 1000 e 500 euros, ao qual se acrescentará um montante que será atribuído a ONG’s e os vencedores poderão ter ainda a oportunidade de implementar os seus conceitos. A primeira edição em 2023, que contou com mais de 100 participantes.
As inscrições estão abertas até 11 de setembro.