(imagem de arquivo)
Comércio, hotelaria e logística são os setores que mais contratam este verão
O maior volume de contratações concentra-se nas cidades de Lisboa, Porto e Faro e os perfis técnicos são os mais solicitados.
Hipersuper
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Segundo um estudo do Eurofirms Group, é nos setores do comércio, nomeadamente no grande consumo e retail, da hotelaria e da logística que se verificam as maiores subidas no volume de contratações.
“O setor da construção apresenta também um aumento no seu volume de colaboradores durante estes meses, potenciado, por um lado, pela necessidade de mão de obra adicional para a construção ou reparação de infraestruturas em zonas turística”, indica ainda o estudo sobre as tendências de contratações nos meses de verão deste ano.
“O verão é por excelência um período onde a atividade turística aumenta exponencialmente, exercendo pressão sobre os setores que lhe dão suporte, e que em muito contribuem para o desenvolvimento da nossa economia e consequentemente para a dinamização do mercado laboral”, afirma o diretor de market intelligence do Eurofirms Group, Eloi Tarrés.
Lisboa, Porto e Faro são as cidades onde existe uma maior procura de profissionais para trabalharem durante os meses de verão, nos setores da hotelaria, comércio e logística.
Na hotelaria, além de Lisboa, Porto e Faro, o estudo do Eurofirms Group também destaca a procura em Setúbal, Vila Nova de Gaia, Braga, Leiria, Albufeira e Aveiro. Os perfis mais procurados são os de empregados de mesa, cozinheiros, ajudantes de cozinha, empregados de limpeza, rececionistas e baristas.
Já no setor do comércio, Braga e Setúbal são a par de Lisboa, Porto e Faro as cidades que registam maior procura de trabalhadores. Os perfis mais requisitados são os de repositores, promotores, embaladores e operadores de caixa.
Na área da logística, Lisboa e Porto são as cidades com maior procura. Aveiro, Setúbal, Faro e Braga apresentam também uma forte procura. Neste setor, as vagas mais pretendidas são as de empregados de armazém, operadores logísticos, condutores de empilhadores e embaladores.