Atividades internacionais e crescimento externo impulsionam negócios da STEF
O Grupo Stef registou um volume de negócios de 1185,9 milhões de euros no segundo trimestre de 2024.
Hipersuper
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
As atividades internacionais e o crescimento externo continuam a impulsionar o s negócios da STEF que anuncia um volume de 1185,9 milhões de euros no segundo trimestre de 2024.
Segundo o Grupo dedicado aos serviços de transporte e logística de produtos alimentares sob temperatura controlada, este valor o que traduziu-se “num aumento de 7,7% (+2,8% numa base comparável)”.
As alterações de perímetro acrescentaram 53,3 milhões de euros ao volume de negócios do trimestre, principalmente nos Países Baixos e na Bélgica, revela ainda. O trimestre foi ainda marcado por uma grande disparidade na dinâmica das atividades em França, com os volumes movimentados pela atividade ‘Fluxo de produtos frescos’ a continuarem a ser afetados pelo fraco consumo alimentar e por tendências comerciais muito variáveis de mês para mês.
Já no âmbito das atividades internacionais, o Grupo STEF obteve resultados mais positivos, com Portugal a registar “um excelente crescimento do seu volume de negócios graças ao desenvolvimento contínuo da sua carteira de clientes”.
No mercado de Espanha, e após um primeiro trimestre “difícil”, as atividades da empresa voltaram a crescer por conta do aumento da carteira de clientes no mid-market.
Em Itália a multinacional da logística Itália continuou a registar um crescimento em todas as suas atividades, nomeadamente nos produtos congelados, e no Reino Unido recuperou “o seu dinamismo”.
“O volume de negócios semestral ascende a 2325,2 milhões de euros, em comparação com 2179,1 milhões de euros nos primeiros seis meses do exercício de 2023, ou seja, um aumento de 6,7% (2,5% numa base comparável e excluindo as vendas de mercadorias para a atividade Food Service)”, informa ainda o Grupo STEF.