InPost apresenta alternativa de envio de bagagem para um ponto pack ou locker
A empresa europeia de entregas para comércio eletrónico apresenta uma alternativa a viajar com pouco peso ou pagar para registar as malas.

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Perante a necessidade de escolher entre viajar com pouco peso ou pagar para registar as malas e levar mais roupa, a InPost, empresa europeia de entregas não domiciliárias, está a lançar uma alternativa de enviar as malas para um ponto pack ou locker, que assegura ser mais económica.
“Os utilizadores podem enviar as suas malas para o seu destino de férias e levantá-las diretamente lá, para não terem de se preocupar em carregar as malas no carro, registá-las no avião ou arrastá-las por uma estação de comboios”, explica Nicola D’Elia, CEO em Portugal, Espanha e Itália do grupo InPost.
O utilizador tem de encontrar o ponto pack ou locker mais próximo da sua casa e deixar lá a bagagem. Tem também de escolher o ponto pack ou locker no destino onde a quer levantar. “Se escolhermos um perto de casa, na nossa cidade, e outro perto do hotel ou apartamento onde vamos ficar durante as nossas férias, o processo será extremamente cómodo, porque poderemos esquecer a bagagem e as despesas habituais associadas à sua transferência”, sublinha o executivo da empresa.
A InPost avança que enviar a bagagem através dos ponto pack e lockers pode ser mais barato do que fazer o check-in na companhia aérea que vai utilizar. A título de exemplo, explica que “o envio nacional de uma mala de 10 kg custará cerca de 12 euros e chegará ao seu destino no prazo de três dias úteis, pelo que é recomendável calcular as datas de envio para que a mala esteja à nossa espera no destino quando chegarmos”. “Se optarmos por uma mala de 20 quilos, o preço rondará os 20 euros, e será de 29 euros se a nossa mala tiver 30 quilos”, adianta.
“A opção de enviar a nossa bagagem para o nosso destino através dos ponto pack e lockers está a ganhar popularidade em cada período de férias, por isso acreditamos que é algo a ter em conta. É uma nova forma de viajar e de se deslocar, e um modelo flexível que se adapta facilmente às necessidades de cada família.”, defende Nicola D’Elia.