Campanha conjunta dos CTT e da QUERCUS “Uma Árvore pela Floresta” está de volta
“Passados 10 anos, é com enorme orgulho que olhamos para a extraordinária contribuição que este projeto já deu ao nosso país” sublinha o CEO dos CTT, João Bento.

Hipersuper
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A campanha conjunta dos CTT e da QUERCUS “Uma Árvore pela Floresta” está de volta para comemorar a sua 11.ª edição com novidades: o kit físico é agora um saco de pano (tote bag) ecológico, feito de algodão orgânico, que vem substituir a árvore miniatura em cartão.
Lançada em 2013, esta iniciativa já permitiu plantar mais de 135 mil árvores de espécies autóctones em várias Áreas Protegidas e Zonas Classificadas do país, contribuindo para a reflorestação e preservação das florestas de Portugal, em especial as mais afetadas pelos incêndios.
Além da novidade do tote bag ecológico com ilustração da floresta Laurissilva, representativa dos Açores e Madeira, e que é a nova imagem desta edição, os CTT e a QUERCUS vão, pela primeira vez, realizar uma ação de plantação no Algarve. Serão palco de novas plantações também os arquipélagos da Madeira e dos Açores.
“Passados 10 anos, é com enorme orgulho que olhamos para a extraordinária contribuição que este projeto já deu ao nosso país. Começamos uma nova década renovando e reforçando, em parceria com a QUERCUS, o nosso compromisso com a biodiversidade e apelamos à participação de todos na preservação das nossas florestas”, destaca o CEO dos CTT, João Bento.
De acordo com a QUERCUS, “o lançamento da 11ª edição da campanha “Uma Árvore pela Floresta” surge marcado por muitas novidades e pela imagem renovada do projeto, que vai ocorrer tanto no digital como nas lojas físicas. São muitas iniciativas que estão a ser preparadas para interagirmos com os cidadãos ao longo de todo o ano, em particular na vertente do voluntariado. Por outro lado, tem para nós um enorme significado a homenagem prestada pela campanha à floresta Laurissilva, característica dos arquipélagos da Madeira e dos Açores, e o facto de termos programada a primeira plantação no Algarve”.
A campanha conta este ano com um novo embaixador, o músico e vocalista dos D’Alva, Alex D’Alva Teixeira, que se junta aos também embaixadores Paulo Furtado, mais conhecido por The Legendary Tigerman, ao Chef António Alexandre, à jornalista e apresentadora Fernanda Freitas, à apresentadora de televisão Joana Teles e à atriz e ativista Sandra Cóias, que serão os rostos da 11ª edição “Uma Árvore pela Floresta”.
Todos os kits vendidos serão convertidos em árvores e arbustos autóctones e as plantações serão abertas à participação ativa de todas as pessoas que se registarem no site da campanha ou através do email voluntários@quercus.pt.