Lockers da InPost chegaram à rede de postos Galp
Os primeiros lockers já foram instalados em 20 postos de abastecimento Galp localizados em Lisboa e no Porto, num total de 1000 compartimentos. A partir daí, a rede de entregas não domiciliárias da InPost será gradualmente alargada ao resto do país, chegando às zonas mais remotas.

Hipersuper
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
Aveleda e AORP celebram excelência portuguesa na 3.ª edição da Alfândega Jóias
CAP celebra 50 anos com nova identidade visual e visão de futuro para a agricultura portuguesa
Minerva lança nova Salada de Atum inspirada na tradição portuguesa
DHL Express realiza conferências sobre internacionalização das empresas portuguesas (adiado)
Já pode ler a edição 433 em formato digital
Edição 433: Entrevista Driscoll’s + APED + Aveleda + Ifthenpay + Omnicanal
FCamara e Shopify criam parceria para projetos de ecommerce em Portugal
O grupo InPost, empresa europeia de entregas não domiciliárias, assinou um acordo com a Galp para instalar lockers na maioria dos postos desta rede de abastecimento em Portugal. A parceria vem consolidar um dos serviços promovidos nos postos e lojas da empresa e surge após um acordo semelhante já realizado com a InPost na rede da Galp em Espanha.
Assim, muitos dos mais de 650 postos de abastecimento Galp em Portugal, estão a receber lockers para facilitar a recolha de encomendas provenientes de compras no segmento de e-commerce.
Os primeiros lockers já foram instalados em 20 postos de abastecimento Galp localizados em Lisboa e no Porto, num total de 1000 compartimentos. A partir daí, a rede de entregas não domiciliárias da InPost será gradualmente alargada ao resto do país, chegando às zonas mais remotas.
Estes lockers permitem que as encomendas sejam recolhidas a qualquer hora, 365 dias por ano, “uma redução significativa da pegada de carbono, quando comparado com uma entrega domiciliária”, destaca a InPost.
De acordo com o estudo europeu ‘The Green Last Mile’, de 2022, “só na Polónia foram evitadas emissões de 171.946 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano quando se compara a entrega não domiciliária com a tradicional entrega porta-a-porta”, acrescenta a empresa.
“Para cumprir o nosso objetivo de mantermos a posição de empresa líder nas entregas não domiciliárias, continuamos a fechar acordos a nível nacional, não só para impulsionar o crescimento da empresa, mas também para dar seguimento ao nosso compromisso de reduzir a nossa pegada de carbono”, afirmou o CEO do InPost Group para a Portugal, Espanha e Itália.
Nicola D’Elia disse ainda que “foram as nossas políticas comuns de sustentabilidade que nos permitiram celebrar esta parceria com a Galp”.