Barca Velha 2015 chega ao mercado no final de junho
É apenas a 21ª colheita de um dos mais icónicos vinhos portugueses. 2015 é ano de Barca Velha, referência da Casa Ferreirinha, que chegará ao mercado no final de junho.

Hipersuper
Vinhos de Trás-os-Montes mostram-se no Algarve
AEP pede prioridade para “principais projetos que asseguram o crescimento do país”
Beatriz Andrade Ferreira: “Ser líder implica inovar não só em produtos mas também na forma como nos ligamos ao consumidor”
Tavira Plaza recebe nova loja da iServices
Loja Natura abre no Alma Shopping com último conceito da marca
Beira Douro Cafés renova imagem do pack de 100 cápsulas compatíveis com Nespresso
Vinho da Ervideira considerado ‘Best of Show’ no Mundus Vini 2025
Vinhos Messias chegam ao mercado pela José Maria da Fonseca Distribuição
Corrida Mimosa Dia do Pai convida famílias a celebrar data especial com desporto e diversão
Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada
É apenas a 21ª colheita de um dos mais icónicos vinhos portugueses. 2015 é ano de Barca Velha, referência da Casa Ferreirinha, que chegará ao mercado no final de junho.
Graciosidade, carácter e persistência são alguns dos adjetivos que o enólogo Luís de Sottomayor, que coordena a equipa de enologia da Casa Ferreirinha desde 2007, utiliza para descrever este vinho.
“O Barca-Velha 2015 revela uma maturação primorosa, combinando a excelência dos seus antecessores – uma estrutura forte que ecoa a grandiosidade do Barca-Velha 2011, e uma acidez vibrante e elegância que evocam o caráter distintivo do Barca-Velha 2008”, garante o enólogo. Depois de nove anos de estágio, o Barca-Velha 2015 está pronto para ser dado a conhecer aos mercados, prometendo alcançar o seu apogeu até 25 anos após a sua colheita.
Fernando da Cunha Guedes, presidente da Sogrape, assume que “quando se trata de lançar um vinho tão emblemático, a sensação é sempre de um misto de grande alegria e enorme responsabilidade”. “Sabendo que para esta declaração são necessárias uma série de circunstâncias realmente especiais, e que tal magia não acontece quando o homem quer, mas sim quando a natureza o permite, o lançamento de uma nova colheita de Barca-Velha é, efetivamente, um momento único – para a Sogrape, para o setor vitivinícola, e para os consumidores que ansiosamente aguardam a oportunidade de provar o vinho”, assegura.
Declarado apenas em anos verdadeiramente excecionais, Barca-Velha é, desde a sua criação, elaborado com uvas selecionadas de diferentes altitudes no Douro Superior. A Quinta da Leda, com 170 hectares de vinha, dá atualmente origem à maior parte do lote composto pelas castas tradicionais da região.