Barca Velha 2015 chega ao mercado no final de junho
É apenas a 21ª colheita de um dos mais icónicos vinhos portugueses. 2015 é ano de Barca Velha, referência da Casa Ferreirinha, que chegará ao mercado no final de junho.
Hipersuper
Pedro Lira: “Para início de 2025 queremos lançar a app da Zippy”
ID Logistics incentiva a inclusão laboral e social das pessoas com deficiência
Paladin apresenta quatro novos sabores para este Natal
Retail Mind vai desenvolver quatro retail parks em Portugal até 2027
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
É apenas a 21ª colheita de um dos mais icónicos vinhos portugueses. 2015 é ano de Barca Velha, referência da Casa Ferreirinha, que chegará ao mercado no final de junho.
Graciosidade, carácter e persistência são alguns dos adjetivos que o enólogo Luís de Sottomayor, que coordena a equipa de enologia da Casa Ferreirinha desde 2007, utiliza para descrever este vinho.
“O Barca-Velha 2015 revela uma maturação primorosa, combinando a excelência dos seus antecessores – uma estrutura forte que ecoa a grandiosidade do Barca-Velha 2011, e uma acidez vibrante e elegância que evocam o caráter distintivo do Barca-Velha 2008”, garante o enólogo. Depois de nove anos de estágio, o Barca-Velha 2015 está pronto para ser dado a conhecer aos mercados, prometendo alcançar o seu apogeu até 25 anos após a sua colheita.
Fernando da Cunha Guedes, presidente da Sogrape, assume que “quando se trata de lançar um vinho tão emblemático, a sensação é sempre de um misto de grande alegria e enorme responsabilidade”. “Sabendo que para esta declaração são necessárias uma série de circunstâncias realmente especiais, e que tal magia não acontece quando o homem quer, mas sim quando a natureza o permite, o lançamento de uma nova colheita de Barca-Velha é, efetivamente, um momento único – para a Sogrape, para o setor vitivinícola, e para os consumidores que ansiosamente aguardam a oportunidade de provar o vinho”, assegura.
Declarado apenas em anos verdadeiramente excecionais, Barca-Velha é, desde a sua criação, elaborado com uvas selecionadas de diferentes altitudes no Douro Superior. A Quinta da Leda, com 170 hectares de vinha, dá atualmente origem à maior parte do lote composto pelas castas tradicionais da região.