Barca Velha 2015 chega ao mercado no final de junho
É apenas a 21ª colheita de um dos mais icónicos vinhos portugueses. 2015 é ano de Barca Velha, referência da Casa Ferreirinha, que chegará ao mercado no final de junho.

Hipersuper
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
É apenas a 21ª colheita de um dos mais icónicos vinhos portugueses. 2015 é ano de Barca Velha, referência da Casa Ferreirinha, que chegará ao mercado no final de junho.
Graciosidade, carácter e persistência são alguns dos adjetivos que o enólogo Luís de Sottomayor, que coordena a equipa de enologia da Casa Ferreirinha desde 2007, utiliza para descrever este vinho.
“O Barca-Velha 2015 revela uma maturação primorosa, combinando a excelência dos seus antecessores – uma estrutura forte que ecoa a grandiosidade do Barca-Velha 2011, e uma acidez vibrante e elegância que evocam o caráter distintivo do Barca-Velha 2008”, garante o enólogo. Depois de nove anos de estágio, o Barca-Velha 2015 está pronto para ser dado a conhecer aos mercados, prometendo alcançar o seu apogeu até 25 anos após a sua colheita.
Fernando da Cunha Guedes, presidente da Sogrape, assume que “quando se trata de lançar um vinho tão emblemático, a sensação é sempre de um misto de grande alegria e enorme responsabilidade”. “Sabendo que para esta declaração são necessárias uma série de circunstâncias realmente especiais, e que tal magia não acontece quando o homem quer, mas sim quando a natureza o permite, o lançamento de uma nova colheita de Barca-Velha é, efetivamente, um momento único – para a Sogrape, para o setor vitivinícola, e para os consumidores que ansiosamente aguardam a oportunidade de provar o vinho”, assegura.
Declarado apenas em anos verdadeiramente excecionais, Barca-Velha é, desde a sua criação, elaborado com uvas selecionadas de diferentes altitudes no Douro Superior. A Quinta da Leda, com 170 hectares de vinha, dá atualmente origem à maior parte do lote composto pelas castas tradicionais da região.