Azeite Porca de Murça galardoado em Portugal e Espanha
O Azeite Porca de Murça tem recebido vários prémios em maio, congratula-se a Fenazeites (Federação Nacional das Cooperativas de Olivicultores).

Hipersuper
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
CAP leva comitiva de produtores à Vinexpo America
Activia alarga gama Triplo Zero com iogurtes sólidos
Somersby lança nova identidade visual e sabor tropical para o verão
Bosch desenvolve em Aveiro tecnologia inovadora para aquecimento de água
Linde lançou novos equipamentos para setor agrícola e vinícola
Gonçalo Lobo Xavier: “Antecipar e preparar são as palavras de ordem”
O Azeite Porca de Murça recebeu vários prémios em maio, congratula-se a Fenazeites (Federação Nacional das Cooperativas de Olivicultores).
Em meados deste mês, o azeite produzido pela Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça foi considerado o terceiro melhor azeite do mundo e o melhor de Portugal, pela Escola Superior de Azeite de Valência, que selecionou os lotes de Azeite Porca de Murça DOP, os Monovarietais de Cordovil, Verdeal e o azeite aromatizado com Cacau como finalistas dos seus prémios ESAO AWARS 2024.
O lote Azeite Porca de Murça DOP, um blend das variedades tradicionais da região de Trás-osMontes, foi considerado como o terceiro melhor azeite do mundo e o melhor de Portugal. Os Monovarietais foram também considerados o segundo e terceiro melhores azeites portugueses.
A somar a estas distinções, a Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça foi, ainda, galardoada com duas medalhas de prata e bronze na Feira Nacional de Olivicultura, em Valpaços.
“Na presença do Ministro da Agricultura, Francisco Vilela recebeu ambos os prémios que são reflexo do fantástico rigor e qualidade que tanto distinguem os produtos da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça”, destaca a Fenazeites, sublinhando que a cooperativa conquistou mais de 50 prémios nacionais e internacionais em 2023.