Porbatata lança a campanha ‘Descasca o Mito’ para promover a batata portuguesa
‘Descasca o Mito’ é o lema da edição deste ano da campanha anual de promoção da batata portuguesa promovida pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
‘Descasca o Mito’ é o lema da edição deste ano da campanha anual de promoção da batata portuguesa promovida pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal.
Este ano, a campanha, que estará ativa até 30 de setembro, tem como objetivo desmistificar “quatro conceções erradas sobre a batata, destacando os seus benefícios e versatilidade”, avança a Porbatata: ‘Batata engorda? Descasca o mito! Batata é fit!’; ‘Sopa com batata? Descasca o mito! Batata é energia!’; ‘Casca da batata é lixo? Descasca o mito! 0% desperdício!’: ‘Batata Nacional? Descasca o mito! É divinal!’.
Com o apoio das cadeias de grande distribuição, ‘Descasca o Mito’ pretende transformar a forma como encaramos a batata portuguesa. A Porbatata refere que os dados mais recentes revelam uma acentuada evolução na sua produção. “Após uma queda significativa em 2022, a produção de batata em 2023 deu lugar a uma recuperação, alcançando 356.580 toneladas em Portugal, segundo dados provisórios do Eurostat. As exportações subiram 74% em 2023, segundo dados provisórios do INE, e 90% dessas exportações são aparentemente relativas a mercado de indústria (processamento de batata)”, indica a associação.
“É evidente que ‘Descasca o mito!’ é mais do que uma simples campanha; é uma oportunidade para fortalecer sector da batata de Portugal no mercado nacional e internacional, fomentar o consumo per capita e consolidar o papel da batata portuguesa como um produto de qualidade, saudável e sustentável para famílias portuguesas”, sublinhaSérgio Ferreira, presidente da Porbatata.
A campanha tem o apoio da APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) e a adesão das principais cadeias de distribuição, sendo financiada pelos associados da Porbatata e pelo Crédito Agrícola.