Grupo Luís Simões abre novos centros logísticos e reforça presença na Península Ibérica
Localizadas em Algoz, Azambuja e Albergaria (Portugal) e Barcelona (Espanha), as instalações totalizam 37.000m2, permitem gerir 42 mil paletes e criaram mais de 70 novos postos de trabalho em áreas diferentes, informa o Grupo Luís Simões.

Hipersuper
Vinhos de Trás-os-Montes mostram-se no Algarve
AEP pede prioridade para “principais projetos que asseguram o crescimento do país”
Beatriz Andrade Ferreira: “Ser líder implica inovar não só em produtos mas também na forma como nos ligamos ao consumidor”
Tavira Plaza recebe nova loja da iServices
Loja Natura abre no Alma Shopping com último conceito da marca
Beira Douro Cafés renova imagem do pack de 100 cápsulas compatíveis com Nespresso
Vinho da Ervideira considerado ‘Best of Show’ no Mundus Vini 2025
Vinhos Messias chegam ao mercado pela José Maria da Fonseca Distribuição
Corrida Mimosa Dia do Pai convida famílias a celebrar data especial com desporto e diversão
Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada
Distribuídos entre Portugal e Espanha, os quatro novos centros de operações logísticas do Grupo Luís Simões vêm reforçar a presença da empresa na Península Ibérica.
Localizadas em Algoz, Azambuja e Albergaria (Portugal) e Barcelona (Espanha), as instalações totalizam 37.000m2, permitem gerir 42 mil paletes e criaram mais de 70 novos postos de trabalho em áreas diferentes, informa a empresa portuguesa.
Estes centros acolhem diferentes operações, incluindo armazenagem, preparação de encomendas, co-packing, gestão de entreposto fiscal e suporte à rede de distribuição ibérica do Grupo Luís Simões.
A nova plataforma na Azambuja, Vila Nova da Rainha, tem 20.000m2 e capacidade de armazenagem de 24.600 paletes. As instalações contam com a mais recentes tecnologia, bem como com 22 plataformas que permitem cargas e descarga simultâneas.
O novo armazém em Albergaria tem uma superfície de 8.497m2 e espaços para receção, armazenamento, picking, embalamento e envios. Com 11,520 locais para caixas, permite a gestão de 8.287 paletes .
A plataforma de Algoz, no sul do país, tem 4.060m2 de área útil e capacidade para movimentar 4.000 paletes e veio contribuir para o aumento do espaço de armazenagem, incluindo produtos que requerem temperatura controlada
Já o novo centro de operações logísticas de Barcelona, implantado no Parc Logístic de la Zona Franca, dedica-se a operações no setor das bebidas. “Tem capacidade para armazenar até 5.000 paletes e conta com 3.700m2 dedicados à entrada de material, controlo de stocks, preparação de encomendas, realização de inventários, co-packing e distribuição e gestão de produtos em regime fiscal”, informa o Grupo Luís Simões.