É de Estremoz o melhor vinho do ano do Concurso Vinhos de Portugal
O Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 foi considerado o Melhor Vinho do Ano na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.

Hipersuper
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
O Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 foi considerado o Melhor Vinho do Ano na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.
Produzido em Estremoz, Alentejo, este vinho resulta de uvas provenientes de vinhas velhas de Alicante Bouschet, pisadas em lagares de mármore e vinificadas com temperaturas controladas, o que lhe confere “uma cor opaca e violácea de rubi, com aromas puros de tinta-da-china, liquorice, notas de frutos silvestres e balsâmicas”, informa a ViniPortugal.
Para além de ‘Melhor do Ano’, o Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 recebeu a distinção de ‘Melhor Varietal Tinto’, na iniciativa organizada pela ViniPortugal. Entre as 1.300 referências de vinho inscritas, foram atribuídas 383 medalhas, entre as quais 32 medalhas na categoria de Grande Ouro, 95 de Ouro e 256 de Prata.
A 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal contou com a avaliação do grande júri constituído por Bento Amaral, Dirceu Júnior MW, James Tidwell MS, Luís Lopes e Francisco Antunes e de um júri regular composto por 132 especialistas de referência do setor, sendo 108 jurados nacionais e 24 internacionais, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators.