Sensei reforça expansão em Itália da sua tecnologia para lojas autónomas
A portuguesa Sensei, fornecedora de tecnologia para lojas autónomas, reforçou a sua presença e posicionamento no mercado italiano com a abertura do segundo supermercado autónomo do país.
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
A portuguesa Sensei reforçou a sua presença e posicionamento no mercado italiano com a abertura do segundo supermercado autónomo do país.
A startup tecnológica que conta já com várias lojas autónomas na Europa e na América do Sul, aliou-se à cooperativa DAO – que gere Conad, marca número um de retalho em Itália – e repetiu o feito de abertura de uma loja pioneira, baseada em Inteligência Artificial naquele país.
A abertura da segunda loja, em Trento, acontece seis meses após a abertura da primeira, situada no centro histórico de Verona, e novamente com o mesmo cliente.
“Este marco assinala o início da nossa expansão em Itália e realça o valor prático e a conveniência da nossa tecnologia, muito além do mero entusiasmo tecnológico”, afirma Vasco Portugal, CEO e cofundador da Sensei.
A ‘TuDay Prendi & Vai’ de Trento oferece, à semelhança das outras lojas desenvolvidas pela Sensei, uma tecnologia que permite que os clientes “entrem, peguem nos produtos que desejam e saiam, sem terem de se dirigir a uma caixa e esperar numa fila para pagar”. “Apesar de a experiência estar assente em tecnologia, há uma equipa sempre presente e treinada para ajudar e acompanhar o cliente nesta experiência inovadora”, revela ainda a empresa de tecnologia portuguesa num comunicado.