Casa de Santar Oito Parcelas recebe ‘Grande ouro’ no Vinhos de Portugal 2024
O vinho Casa de Santar Oito Parcelas tinto 2012 recebeu a distinção ‘Grande ouro’ no concurso Vinhos de Portugal 2024, promovido pela ViniPortugal, com o intuito de elevar e reconhecer o que de melhor se faz no setor, em Portugal.

Hipersuper
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
O vinho Casa de Santar Oito Parcelas tinto 2012 recebeu a distinção ‘Grande ouro’ no concurso Vinhos de Portugal 2024, promovido pela ViniPortugal, com o intuito de elevar e reconhecer o que de melhor se faz no setor, em Portugal.
O Casa de Santar Oito Parcelas tinto 2012 foi elaborado a partir de uma combinação de Touriga Nacional (50%), Tinta Roriz (10%), Alfrocheiro (15%), Jaen (10%), Alicante Bouschet e Tinto Cão (7,5%). As seis castas foram distribuídas pela seleção das melhores oito parcelas de vinha da Casa de Santar.
O Casa de Santar Oito Parcelas “é complexo, macio, bem estruturado e com notória persistência final. Ideal para acompanhar queijos maturados e iguarias de confeção estruturada, à base de peixes gordos e carnes vermelhas. Trata-se de um vinho distinto e intenso, elegante e com personalidade, que conta com uma cor granada intensa e ligeiros tons acastanhados. No seu aroma revela notas terciárias de grande qualidade, à base de especiarias e frutos secos, perfeito para celebrar momentos especiais”, apresenta a casa produtora da região do Dão, ligada à criação de vinhos há mais de 200 anos.
“Foi com enorme satisfação que recebemos este prémio para o nosso Casa de Santar Oito Parcelas 2012, um vinho que espelha, na sua essência, o compromisso e o posicionamento que estamos a traçar para os vinhos premium da Casa de Santar, produtos diferenciados e de elevada qualidade, que refletem um profundo respeito pelo legado, pelo terroir e pela natureza”, refere o CEO da Global Wines, Manuel Pinheiro.