Confagri debate cooperativismo agrícola ibérico na Ovibeja
A Confagri realiza a 3 de maio, na Ovibeja, um colóquio para debater os atuais desafios dos setores cooperativos agroalimentares ibéricos e as urgências para alcançar o seu desenvolvimento e crescimento.
Hipersuper
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
A Confagri realiza na sexta-feira, 3 de maio, o colóquio ‘Cooperativismo Agrícola: Uma Visão Ibérica’, para debater os atuais desafios dos setores cooperativos agroalimentares ibéricos e as necessidades e urgências para alcançar o seu desenvolvimento e crescimento.
O encontro decorre no auditório da Associação dos Agricultores do Sul na Ovibeja e inicia-se às 10h, com a sessão de abertura conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, e pelo presidente da Associação dos Agricultores do Sul, Rui Garrido.
Contará ainda com o contributo de Graça Mariano, porta-voz do Movimento Ambiente e Produção Alimentar, e António Aires, presidente da Cooperativa Farrusca.
O debate ‘Cooperativismo Agrícola: Uma Visão Ibérica’ começa às 11h30 e terá a moderação de Arlindo Cunha, ex-ministro da Agricultura, Idalino Leão, presidente da Confagri, Ramon Armengol, ex-presidente da Cocega, Fernando do Rosário, presidente da Cooperativa de Beja e Brinches, e Emílio De Léon, diretor de produções animais da Cooperativa Ganadera del Valle de los Pedroches.
“O objetivo principal desta iniciativa passa não só por entender como se pode potencializar o sector agroalimentar ibérico nos mercados europeus, mas sobretudo por proporcionar a oportunidade de partilhar experiências e melhores práticas na área do cooperativismo agroalimentar de forma a garantir o crescimento futuro das cooperativas”, revela a Confagri num comunicado.