Confagri debate cooperativismo agrícola ibérico na Ovibeja
A Confagri realiza a 3 de maio, na Ovibeja, um colóquio para debater os atuais desafios dos setores cooperativos agroalimentares ibéricos e as urgências para alcançar o seu desenvolvimento e crescimento.

Hipersuper
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
Aveleda e AORP celebram excelência portuguesa na 3.ª edição da Alfândega Jóias
CAP celebra 50 anos com nova identidade visual e visão de futuro para a agricultura portuguesa
Minerva lança nova Salada de Atum inspirada na tradição portuguesa
DHL Express realiza conferências sobre internacionalização das empresas portuguesas (adiado)
Já pode ler a edição 433 em formato digital
A Confagri realiza na sexta-feira, 3 de maio, o colóquio ‘Cooperativismo Agrícola: Uma Visão Ibérica’, para debater os atuais desafios dos setores cooperativos agroalimentares ibéricos e as necessidades e urgências para alcançar o seu desenvolvimento e crescimento.
O encontro decorre no auditório da Associação dos Agricultores do Sul na Ovibeja e inicia-se às 10h, com a sessão de abertura conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, e pelo presidente da Associação dos Agricultores do Sul, Rui Garrido.
Contará ainda com o contributo de Graça Mariano, porta-voz do Movimento Ambiente e Produção Alimentar, e António Aires, presidente da Cooperativa Farrusca.
O debate ‘Cooperativismo Agrícola: Uma Visão Ibérica’ começa às 11h30 e terá a moderação de Arlindo Cunha, ex-ministro da Agricultura, Idalino Leão, presidente da Confagri, Ramon Armengol, ex-presidente da Cocega, Fernando do Rosário, presidente da Cooperativa de Beja e Brinches, e Emílio De Léon, diretor de produções animais da Cooperativa Ganadera del Valle de los Pedroches.
“O objetivo principal desta iniciativa passa não só por entender como se pode potencializar o sector agroalimentar ibérico nos mercados europeus, mas sobretudo por proporcionar a oportunidade de partilhar experiências e melhores práticas na área do cooperativismo agroalimentar de forma a garantir o crescimento futuro das cooperativas”, revela a Confagri num comunicado.