Confagri cria parceria para dinamizar inovação junto dos associados
A Confagri oficializou uma parceria com a Nextland que se traduz num projeto internacional que oferece serviços de observação da terra “para tornar mais eficiente a utilização do território e dos seus recursos”.
Hipersuper
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal oficializou uma parceria com a Nextland que se traduz num projeto internacional que oferece serviços de observação da terra “para tornar mais eficiente a utilização do território e dos seus recursos”, informa a organização.
O objetivo passa por dar aos associados “um uso mais informado, eficiente e sustentável do território português” que lhes permita tomar melhores decisões para a sua gestão, manutenção e potencialização.
“Estamos empenhados em garantir que os nossos agricultores estão na linha da frente da inovação e continuam a ser pioneiros no uso das novas tecnologias”, assegurou Nuno Serra, secretário-geral da Confagri.
Idalino Leão, presidente da confederação acrescenta que “é essencial apostar na formação dos nossos agricultores e técnicos, para que, juntos, possamos servir-nos de tecnologia de ponta para tomar melhores decisões atempadamente”.
A Confagri oficializou a 22 de abril, um novo departamento de sustentabilidade, inovação e qualidade, que vai assessorar as cooperativas associadas sobre as melhores práticas agrícolas.
Segundo a organização, o objetivo do novo departamento é o de oferecer às cooperativas agroalimentares “mais e melhores serviços e, também, ferramentas indispensáveis para o conhecimento das melhores práticas agrícolas que garantam a sustentabilidade e longevidade do setor, para além de mais competitividade a nível europeu”.