Lidl abre loja no Estádio do Restelo. Investimento ronda os 12 milhões de euros e envolveu a requalificação do complexo desportivo e zonas envolventes
É a 16ª loja Lidl no centro de Lisboa (que estará aberta diariamente entre as 8 e as 21h30) e é a primeira loja com caixas de pagamento rápido XXL, que permitem a utilização de carrinho de compras na área de self checkout.
Hipersuper
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
O Lidl Portugal abriu esta sexta-feira uma loja icónica em pleno Estádio do Restelo, um projeto “único e inovador”, numa zona de referência da capital, que nasce de uma parceria entre a cadeia de retalho e “Os Belenenses”, clube de futebol histórico e simbólico da cidade. Com um investimento de cerca de 12 milhões de euros, o projeto envolveu a requalificação do complexo desportivo e zonas envolventes, assim como a criação de um jardim na cobertura do edifício, totalmente integrados na área circundante.
É a 16ª loja Lidl no centro de Lisboa (que estará aberta diariamente entre as 8 e as 21h30) e é a primeira loja com caixas de pagamento rápido XXL, que permitem a utilização de carrinho de compras na área de self checkout.
Com um investimento de cerca de 12 milhões de euros o projeto contemplou, para além da edificação da loja, a requalificação do complexo desportivo, com a abertura também de uma nova loja para o Clube de Futebol “Os Belenenses”, bem como obras de urbanização de toda a área circundante, que envolveram a criação de novas redes de infraestruturas, novos arruamentos e acessos, permitindo uma melhor circulação e segurança rodoviária e mais iluminação pública, entre outras intervenções estruturais, sublinha a insígnia.
A preocupação ambiental, com especial consideração pelo contexto urbanístico, também esteve sempre presente ao longo do processo, um projeto que incluiu também a criação de um jardim na cobertura da loja: um amplo espaço verde de utilização pública, que permite à população e utilizadores do complexo desportivo não só um novo percurso pedonal de ligação com a Rua dos Jerónimos, mas também uma nova área verde de lazer e descanso. Foi ainda reconstruída uma escadaria exterior que faz a ligação entre a Avenida do Restelo e o Estádio.
Para a equipa desta nova loja, o Lidl Portugal recrutou 35 novos colaboradores e, desta forma, o Lidl passa a contar com quase 400 colaboradores no concelho de Lisboa.
Localizada no topo sul do Estádio do Restelo, com uma área de mais de 1400 m2, a loja foi concebida a pensar no máximo conforto de todos os seus clientes, e apresenta um design arquitetónico funcional, com destaque para a luminosidade natural, conferida através da fachada inteiramente envidraçada, e um parque de estacionamento com capacidade para 150 lugares, com 2 postos de carregamento rápido para viaturas elétricas. Privilegiando a conveniência e contribuindo para a otimização das deslocações/rotas dos clientes, ajudando ainda a diminuir a sua pegada de CO2, a loja disponibiliza também o serviço de cacifos Locky, numa parceria com o Grupo CTT, acrescenta a retalhista.
De forma a ter o menor impacto de ruído possível na zona envolvente, a nova loja tem no seu interior toda a instalação de máquinas de ventilação e similares, assim como um cais que permite descargas praticamente silenciosas.
“Estamos muito satisfeitos por uma vez mais estarmos onde é preciso, com o que é preciso, com um projeto inovador, onde fomos mais arrojados. Para além de proporcionarmos aos moradores o acesso facilitado a uma oferta de máxima qualidade ao melhor preço, facultamos-lhes também novas infraestruturas para uma vida de bairro mais agradável, totalmente enquadrada na zona, e novas acessibilidades. E fizemo-lo em parceria com um dos históricos clubes da cidade, que reforça o nosso sentido de pertença com a comunidade e apoio ao desporto, que tão bem nos caracterizam”, explica Pedro Almeida, diretor geral do Lidl Portugal, para a Região Centro.
Patrick Morais de Carvalho, Presidente do clube “Os Belenenses”, sublinha que “a inauguração da loja Lidl no Estádio do Restelo constitui um marco muito significativo para o presente e para o futuro do Belenenses pois é visto por nós como o pontapé de saída da era da modernidade do nosso Clube e das nossas infraestruturas. Tratou- se de um processo longo, complexo e difícil, mas que chegou a bom porto porque se casaram os interesses e respeito mútuo de duas grandes organizações, geridas por gente de bem. Este empreendimento não só beneficia o Belenenses e os seus sócios, mas também a comunidade que nos rodeia, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas. No Lidl, o Belenenses encontrou o parceiro ideal, com responsáveis que compreenderam a história e os desafios enfrentados pelo Clube, demonstrando um compromisso contínuo com o progresso e um espírito construtivo. Trabalhamos arduamente para termos um complexo desportivo renovado e ao serviço das comunidades. É essa a nossa vocação e é um privilégio ter o Lidl como parceiro.”
Reforçando o seu compromisso de Apoio à Comunidade – um dos pilares da sua estratégia de responsabilidade social e corporativa ‘Mais Lidl’ – a loja irá a colaborar com a Re-Food, através do seu programa Realimenta, que faz chegar diariamente, mediante a doação de artigos em perfeitas condições de consumo, higiene e segurança, produtos a quem mais precisa, através da colaboração com diversas entidades locais. A Re-Food é parceira Lidl no âmbito do programa Realimenta desde 2016. As recolhas são feitas por núcleos locais e esta nova loja marca o início de uma colaboração com um novo núcleo, o de Belém.