El Corte Inglés doou 105 toneladas de alimentos a instituições de solidariedade
Entre março de 2023 e fevereiro de 2024, o El Corte Inglés doou 105 toneladas de alimentos, que deram origem a mais de 211 mil refeições, entregues a famílias carenciadas.
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
Entre março de 2023 e fevereiro de 2024, o El Corte Inglés doou 105 toneladas de alimentos, que deram origem a mais de 211 mil refeições, entregues a famílias carenciadas.
“Estes alimentos doados são entregues a famílias em situação vulnerável e contribuem também para o combate ao desperdício alimentar”, explica Vasco Marques Pinto, da responsabilidade social corporativa & sustentabilidade do El Corte Inglés.
Para o processo de doação, o El Corte Inglés trabalha com instituições de solidariedade parceiras, como é o caso da Crescer, CASA-Centro de Apoio ao Sem Abrigo, Re-food, Cruz Vermelha Portuguesa, Legião da Boa Vontade, Associação Integrar, Centro Comunitário São Cirilo, Samaritanos, Centro de Acolhimento João Paulo II e Associação Partilha Constante.
“Diariamente, os grandes armazéns de Lisboa e Gaia Porto e todas as lojas Supercor verificam a validade, o estado de conservação e a validade dos alimentos e fazem uma seleção criteriosa. Todos os produtos que já não são destinados à venda, mas que estão válidos para consumo, são doados a quem mais precisa”, explica uma nota divulgada pela cadeia espanhola de lojas de departamentos.
Américo Nave, diretor-executivo da Crescer, afirma que o El Corte Inglés tem trabalhado com a instituição “contra o desperdício alimentar, criando dois produtos, em parceira com outras entidades, como é o caso da ‘É uma Cerveja’ e do ‘É um Sorvete’”.
Já Carlota Silva, do CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, revela que a parceria com o El Corte Inglés “é muito importante pois 90% da nossa receita é feita com os alimentos que nos são entregues que nos permitem desenvolver o nosso trabalho”.