Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Vila Galé vai testar produção de vinho e azeite no Brasil

Por a 16 de Abril de 2024 as 10:54

A Vila Galé vai testar a produção de vinho e azeite no município de Ouro Preto, Brasil, na propriedade onde terá o Vila Galé Collection Ouro Preto.

O primeiro hotel do grupo português no estado de Minas Gerais vai ser construído em Cachoeira do Campo, tem inauguração prevista para abril de 2025 e vai incluir um espaço de plantação de vinha e olival.

O anúncio foi feito em dois eventos realizados em Belo Horizonte e Ouro Preto. Autoridades do governo do estado de Minas Gerais, o prefeito (autarca) de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, o prefeito de Poços de Caldas, membros do trade turístico, empresários, jornalistas e parceiros tiveram a oportunidade de degustar alguns dos vinhos e azeites produzidos pelo grupo.

A enóloga Marta Maia, responsável pelos vinhos Santa Vitória, produzidos no Alentejo, visitou o terreno e reconheceu o seu potencial.

“Temos estudado e analisado todas as possibilidades para garantir o sucesso do empreendimento, pois a viticultura aqui difere consideravelmente da nossa em Portugal. No entanto, a nossa expectativa máxima é, dentro de alguns anos brindar com um vinho produzido em Minas Gerais, com o selo de qualidade da Vila Galé”, reveliu a enóloga.

“O projeto do novo hotel evoluiu desde a conceção inicial. Identificámos um grande potencial no terreno. Agora, contaremos com 308 quartos, uma sala de convenções para 700 pessoas, atividades de enoturismo, um lago e diversas outras atrações para toda a família., destacou

Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente da Vila Galé, explicou que “ao considerar o clima de Cachoeira do Campo, reconhecemos o potencial para a produção de vinhos e azeites, assim como fazemos em Portugal”. “Estamos muito otimistas e, se porventura não atingirmos o nosso objetivo, teremos um jardim belíssimo”, complementou, revelando ainda que o hotel contará com 308 quartos, uma sala de convenções para 700 pessoas, atividades de enoturismo, um lago e diversas outras atrações.

A Vila Galé produz vinhos e azeites no Alentejo com a marca Santa Vitória e no Douro com Val Moreira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *