Distribuição Homepage Newsletter

Brico Depôt reforça compromisso com as mulheres em situação de risco e vulnerabilidade

Por a 16 de Abril de 2024 as 11:33
Brico Depôt Iberia

A Brico Depôt reforça o seu compromisso com a luta contra a desigualdade de género e a capacitação das mulheres no setor da bricolage, com um investimento superior a 16.000 euros durante o mês de março, fruto da colaboração com diferentes entidades que lutam pelo bem-estar das mulheres. 

A empresa colaborou com oito ONG’s e organizações locais da Península Ibérica que abriram novas portas a mais de 6.300 mulheres e às suas famílias, oferecendo-lhes esperança e segurança. 

Em Portugal, apoiou a “Associação Projeto Solidário Paulo J. Bento” para ajudar as mulheres e os seus filhos vítimas de maus-tratos, situada em Loures, através da remodelação da cozinha da casa de abrigo. Mais a norte do país, em Gaia, a doação foi para a “ADDIM – Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres”, para realizar a reabilitação do novo apartamento de transição, dando assim outra resposta ao acolhimento das vítimas de violência doméstica. 

Através de iniciativas internas e externas, a Brico Depôt promove a igualdade de oportunidades e a diversidade em todos os níveis da sua atividade. Atualmente, o número de mulheres gerentes de loja cresceu exponencialmente nos últimos anos, atingindo 35%. Em Portugal, a equipa diretiva é formada 70% por mulheres, refere a insígnia.

Desde programas de formação específicos a políticas de contratação inclusivas e campanhas de sensibilização educativas, a Brico Depôt esforça-se por criar um ambiente onde todas as pessoas, independentemente do género, possam prosperar e atingir o seu potencial máximo. Além disso, a empresa trabalha em estreita colaboração com organizações e associações para aumentar a representação feminina em funções tradicionalmente dominadas por homens, promovendo assim uma mudança cultural duradoura no setor da construção. 

“Na Brico Depôt, não nos limitamos a construir projetos, construímos esperança e oportunidades para aqueles que mais precisam. Cada ação que tomamos está profundamente comprometida com o bem-estar das mulheres e das suas famílias”, afirma Caroline Welsh, Diretora de Customer & Trade da Brico Depôt Ibéria. “Estamos empenhados em promover a mudança de que o nosso setor realmente necessita. Reconhecemos o valioso contributo que as mulheres dão à nossa empresa e ao setor em geral. E é por isso que continuaremos a trabalhar ativamente para acabar com a discriminação de género, promover a diversidade e garantir a igualdade de oportunidades para todos os nossos funcionários”. acrescenta.

Programas de voluntariado 

A Brico Depôt Ibéria decidiu ainda organizar programas de voluntariado, selecionando iniciativas propostas pelos seus colaboradores. Nestas iniciativas, os colaboradores da Brico Depôt trabalham lado a lado para ajudar em tarefas que vão desde a impermeabilização e canalização de centros, pintura de paredes, remodelação de casas e espaços comuns, até à criação de oficinas e doação de ferramentas. 

“É um motivo de orgulho para nós, enquanto empresa, ver como todos os funcionários estão conscientes de que cada gesto, mesmo que pequeno, conta na construção de um mundo mais justo e solidário. Na Brico Depôt, acreditamos no poder da comunidade para mudar o mundo”, conclui Caroline Welsh. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *