Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

NoCode Institute e Sonae lançam Academia de Novos Talentos Digitais

Por a 15 de Abril de 2024 as 18:17

O NoCode Institute e a Sonae anunciam o lançamento da Academia de Novos Talentos Digitais, um dos projetos vencedores do Prémio Sonae Educação 2023. Esta iniciativa surge em resposta à crescente necessidade de capacitar profissionais em transição de carreira com competências digitais, essenciais para a nova economia digital.

Segundo a organização, ao participar neste programa, entre os meses de maio a outubro, os profissionais terão a oportunidade de adquirir conhecimentos e competências digitais úteis e valorizadas pelo mercado de trabalho. O programa desenvolver-se-á em quatro fases: a primeira será uma fase de Imersão com o Bootcamp Career Restart, seguindo-se uma fase de aceleração com a Capacitação Técnica e Prática, uma fase de incubação com Treino ou Estágio com um projeto real e, por fim, a fase de reintegração com o Bootcamp Career Relaunch.

Gratuito para os participantes, funcionará 100% remoto, em regime pós-laboral e num formato híbrido com conteúdos assíncronos e sessões síncronas de formação.

“Estamos empenhados em capacitar cada vez mais profissionais portugueses com competências digitais necessárias para prosperar na nova economia digital”, afirma Miguel Muñoz Duarte, co-fundador do NoCode Institute. “Com esta parceria com a Sonae no programa Academia Novos Talentos Digitais, esperamos abrir novas portas de oportunidades de trabalho para profissionais em transição de carreira, introduzindo-os ao mundo do No-Code e da Inteligência Artificial. Além disso, estamos dedicados a garantir que o acesso a esta oportunidade seja inclusivo e equitativo, privilegiando-se candidatos em contextos mais desfavorecidos.”

As candidaturas para a primeira edição desta Academia de Novos Talentos Digitais já abriram e decorrem até 12 de maio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *