FMCG Homepage Newsletter Produção

Pescanova eleita uma das empresas de produtos do mar mais sustentáveis do mundo

Por a 15 de Abril de 2024 as 11:52

O Grupo Nueva Pescanova foi classificado, pelo índice Seafood Stewardship Index 2023, como a primeira empresa pesqueira e a segunda no setor de produtos do mar que mais contribui para uma indústria sustentável e responsável.

Elaborado pela World Benchmarking Alliance, o Seafood Stewardship Index, avaliou o desempenho dos principais players do setor em áreas como governança e estratégia, responsabilidade social, ecossistemas e rastreabilidade.

“A nossa prioridade tem sido proporcionar aos nossos consumidores produtos de alta qualidade, seguros, nutritivos e obtidos de forma sustentável, tanto ambientalmente como socialmente. A sustentabilidade é, por isso, estrutural no nosso negócio – e este ranking vem provar-nos de que estamos no caminho certo e é nosso compromisso continuar a trabalhar para atingir a meta a que nos propomos”, destaca a multinacional espanhola num comunicado.

A Pescanova criou o Programa de Sustentabilidade ‘Pescanova Blue’, que assenta em cinco princípios: abastecimento sustentável, responsabilidade laboral, operações responsáveis, comunidades mais prósperas e comportamento ético, íntegro e conformidade com a lei.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *