McDonald’s traz o universo anime a Portugal com novo menu e embalagens temáticas
A campanha vira o M da McDonald’s numa iniciativa que está no ar desde 9 de abril juntamente com um novo menu WcDonald’s.
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
A McDonald’s Portugal trouxe o universo anime e mangá à marca ao dar vida ao WcDonald’s, uma representação da McDonald’s nas séries japonesas há já algumas décadas.
A campanha vira o M da McDonald’s numa iniciativa que está no ar desde 9 de abril juntamente com um novo menu WcDonald’s.
A campanha multimeios é dedicada aos consumidores que são fãs de anime e mangá, series animadas e bandas desenhadas de origem japonesa, e pretende homenagear o universo WcDonald’s.
A iniciativa é composta por uma série de quatro episódios de anime e mangá, criada e produzida exclusivamente para a campanha, bem como o WcDonald’s, com um novo molho ‘WcDonald’s Sweet Chili’ e um packaging temático. As embalagens personalizadas têm ilustrações inspiradas nas animações japonesas, projetadas pelo ilustrador de mangá, Acky Bright.
A marca desenvolveu também uma linha de produtos de merchandising exclusivo WcDonald’s.
Esta iniciativa marca presença em televisão, exterior, digital – redes sociais e display, e restaurante. Esta é uma campanha global da McDonald’s que já decorreu noutros países e que foi agora adaptada para Portugal pela TBWA\Lisboa. A série foi produzida pelo Studio Pierrot, um conceituado estúdio japonês, e pretende retratar os quatro maiores subgéneros da animação japonesa: ação, romance, mecha e fantasia.
A campanha está a decorrer nos 200 restaurantes da marca até 6 de maio.