Vinhos Alabastro com certificação de produção sustentável
Os vinhos Alabastro acabam de obter a certificação de Produção Sustentável, conquista que resulta do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA). As garrafas apresentam agora nos rótulos um selo de produção sustentável, que comprova as boas práticas, nomeadamente na poupança de recursos, promoção da biodiversidade e utilização de energias renováveis, ou iniciativas que envolvem toda a comunidade na adoção de comportamentos sustentáveis.

Hipersuper
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
Os vinhos Alabastro acabam de obter a certificação de Produção Sustentável. A conquista que resulta do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), que reconheceu as práticas sustentáveis, nas vertentes social, ambiental e económica, levadas a cabo pelo produtor Aliança – Vinhos de Portugal.
As garrafas apresentam agora nos rótulos um selo de produção sustentável, que comprova as boas práticas, nomeadamente na poupança de recursos, promoção da biodiversidade e utilização de energias renováveis, ou iniciativas que envolvem toda a comunidade na adoção de comportamentos sustentáveis.
Rótulos com nova imagem
Aproveitando esta certificação, a Aliança – Vinhos de Portugal renovou os rótulos dos vinhos Alabastro. Surgem agora alusivos à natureza e aos protagonistas que nela habitam, nomeadamente a abelha, em destaque no rótulo do vinho Albastro Reserva Tinto, sendo esta uma aliada na polinização da videira sustentável. No rótulo do vinho Branco surje a libelinha, que significa a qualidade e respeito pelos corpos de água e ecossistemas naturais. No rótulo do vinho Tinto, a protagonista é a joaninha, que significa a eficácia no combate aos insectos prejudiciais à videira.
De referir que o Alabastro Reserva Tinto 2019 foi distinguido com medalha de ouro na edição de primavera de 2024 do Mundus Vini – The Grand International Wine Award, enquanto o Alabastro Branco 2022 alcançou medalha de prata naquele mesmo concurso.