Volume de negócios do Grupo Decathlon cresceu 4,4% em 2023
Em 2023 a Decathlon manteve o crescimento, tendo alcançado um incremento de 4,4% ao nível do volume de negócios, quando comparado a igual período de 2022 e a uma taxa de câmbio constante, destaca a multinacional num comunicado. O resultado líquido do Grupo foi de 931 milhões de euros.
Ajustadas as taxas de câmbio e o impacto do encerramento das atividades comerciais da Decathlon na Rússia, as receitas aumentaram 1,15%, para 15,6 mil milhões de euros. As vendas online representaram 17,4% das receitas do Grupo, um aumento de 0,7% em relação a 2022, informa ainda.
O Grupo sublinha o “desempenho económico robusto” e o aumento das ações “em relação às pessoas e ao planeta”, apesar das incertezas globais geradas pela inflação e pelas tensões geopolíticas.
“Em 2023, as empresas de todo o mundo geriram em circunstâncias sem precedentes. Na Decathlon optámos por aproveitar este momento para agir e transformar. Lançámos muitas bases para o futuro e estou satisfeita com o resultado que alcançámos. Esta é uma prova da dedicação e do empenho de toda a equipa”, afirma Barbara Martin Coppola, CEO da Decathlon.
“Em 2024, com a nossa nova ambição e o lançamento de uma nova marca, colocámos a Decathlon numa trajetória forte para construir sociedades mais felizes e saudáveis e onde a nossa ambição passa por ‘Move People Through the Wonders of Sport’”, acrescenta.
Na questão da sustentabilidade, a marca desportiva global multi-especialista está a trabalhar para “aumentar o tempo de vida útil” de toda a gama e a permitir que os clientes reutilizem, reparem e reciclem os seus produtos”, informa. Nesse sentido, as vendas com base na economia circular ascenderam a 420 milhões de euros, um crescimento de 27% face a 2022.
O Grupo elaborou ainda uma trajetória de descarbonização baseada no Acordo de Paris, com os objetivos de reduzir em 20% nas emissões absolutas de CO2 em 2026 e em 42% as emissões absolutas de CO2 em 2030, ambas em comparação com 2021. Pretende ainda alcançar o Net Zero em 2050.
- Tweet
-
-
- BRANDED
- BRANDED
Hipersuper Premium
-
Leia a edição 422
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar...
-
Leia a edição 421
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este...
-
Leia a edição 420
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel...
-
Especial Alimentaria 2024
São 20 as empresas nacionais que vão participar na Alimentaria 2024 sob o chapéu da PortugalFoods. Este ESPECIAL faz...
-
Leia a edição 419
“É fundamental que as nossas empresas não percam o seu lugar na cadeia de abastecimento, porque quem não cumprir...
-
Leia a edição 418 do Hipersuper
“Continuamos a ser orgulhosamente O Licor de Portugal”. A frase é de Daniel Redondo, diretor-geral da J. Carranca Redondo...
-
Leia a edição 417 do Hipersuper
“Há claramente um antes e depois da ViniPortugal” afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, numa conversa onde aborda as...
-
LEIA A EDIÇÃO 416 DO HIPERSUPER
A Alimentaria regressa em março do próximo ano. O Hipersuper conversou com Toni Valls que, embora sublinhe ser cedo...
-
LEIA A EDIÇÃO 415 DO HIPERSUPER
A edição de Julho/Agosto do Hipersuper tem Dora Simões, presidente da Comissão dos Vinhos Verdes, em destaque, que conta, na...
-
LEIA A EDIÇÃO 414 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 414 do Hipersuper. “A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima”. Esta é a...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
Edições Digitais
-
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar de uma forma atenta e construtiva para a sua...><
-
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este é o alerta de Gonçalo Santos Andrade, preside...><
-
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel com 60 hectares e apenas duas castas plantadas, e...><
-
Dos produtos da floresta ao desperdício da indústria
- 12 Maio 2023
-
Starbucks abre nova loja no Porto
- 29 Abril 2024
-
Sogevinus lança quatro novos Vintage 2022
- 29 Abril 2024
- Minipreço lança produto exclusivo de marca própria no mercado português 6.300 views
- Olá apresenta cartaz com várias novidades 4.100 views
- Esta terça-feira na Tecnipão 800 views