Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter Ponto de Venda

Continente Modelo em Leça do Balio é uma loja inclusiva

Por a 4 de Abril de 2024 as 10:21

O Continente Modelo em Leça do Balio está adaptado a pessoas com incapacidade, nomeadamente no espectro autista, para que possam fazer as suas compras com autonomia e maior tranquilidade.

Como projeto piloto de loja inclusiva, o Continente Modelo Leça do Balio, no concelho de Matosinhos, disponibiliza abafadores de som de adulto e criança, uma planta sensorial à entrada, sala de conforto, caixas de checkout adaptadas, carrinhos de compras específicos e compra assistida.

Toda a equipa da loja recebeu  formação especializada sobre o espetro do autismo, com o objetivo de garantir um atendimento cada vez mais personalizado e empático. “Fazermos parte de um projeto piloto de loja inclusiva é muito importante, pois queremos acolher todas as pessoas e as suas singularidades”, assegura Miguel Andrade, diretor de operações Continente.

O responsável sublinha que aquela loja está a fazer um caminho de inclusão. “Desde logo porque tem uma equipa diversa, apostámos na formação diferenciadora das nossas pessoas nestas temáticas e começámos a preparar a loja com serviços que permitem que esteja cada vez mais adaptada às necessidades de todos os clientes. É uma jornada que tem muitas dimensões e ainda estamos a começar “, acrescenta.

No âmbito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se assinalou a 2 de abril, a loja realizou o ‘Café com Inclusão’, uma tertúlia aberta à comunidade dirigida por Joe Santos, co-fundador e presidente da Vencer Autismo, com o objetivo de sensibilizar a população. “O autismo é só uma forma diferente de perceber o mundo, agora falta o mundo perceber o autismo de forma diferente”, sublinha Joe Santos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *