Fotografia de arquivo
Nestlé Portugal e Cruz Vermelha juntam-se para ajudar os portugueses a envelhecer de forma mais saudável
“Vamos ajudar os portugueses a envelhecer de forma mais saudável.” é o mote do programa que vai ser lançado no âmbito do Dia Mundial da Saúde, que se celebra no dia 7 de abril. Numa primeira fase, esta parceria pretende apoiar cerca de 900 idosos de norte a sul do país. O objetivo é expandir para outros municípios no futuro, dando continuidade a esta iniciativa.
Hipersuper
As Slots Mais Populares nos Casinos Online
Eduardochi é a mascote virtual da KFC neste Natal
Isabel Barros entre os 100 melhores responsáveis de sustentabildiade da Europa
Nestlé doa ao projeto Terras de Cascais o primeiro composto biológico gerado através das cápsulas Neo
Espumante de chá bio com apenas 3% de teor alcoólico no palco Future Taste da Auchan
Velhotes celebram 90 anos com viagem no tempo e em realidade aumentada
Pobeira é uma cerveja com alma do Norte e um objetivo de internacionalização
Andreia Vaz é a nova head of brand e customer experience da Worten
Água de Luso celebra ligação à sua origem em campanha multimeios
Fábricas do Grupo Celeste produzem mais de 500 toneladas de doces para a época natalícia
A Nestlé Portugal e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) juntaram-se e querem que os portugueses tenham um envelhecimento mais saudável. Este programa, com o mote “Vamos ajudar os portugueses a envelhecer de forma mais saudável.”, surge no âmbito do Dia Mundial da Saúde, que se celebra no dia 7 de abril.
O principal objetivo deste projeto é promover um envelhecimento saudável, através da implementação de um programa de formação teórico e prático, centrado em quatro pilares emergentes: alimentação saudável e sustentável, hidratação adequada, receitas simples e saudáveis para o dia-a-dia e a prática de exercício físico.
A Nestlé sublinha que aliada à Cruz Vermelha Portuguesa, “uma organização com a qual mantém uma relação de longa data e que apoia globalmente”, pretende apoiar os portugueses de norte a sul do país, tendo como foco principal os municípios identificados pela CVP como prioritários, nomeadamente: Braga, Barcelos, Porto, Lisboa, Cascais e Loulé.
Este compromisso será materializado através de ações diretas em Universidades Seniores e Centros de Dia, onde os idosos terão a oportunidade de participar em sessões de formação ao longo de quatro dias, cada uma com uma duração de quatro horas. A primeira fase deste programa estima alcançar 900 pessoas nos seis municípios prioritários identificados.
“É com muito orgulho que a Nestlé Portugal apoia, uma vez mais, as comunidades portuguesas, desta vez em união de forças com a Cruz Vermelha Portuguesa, uma organização com a qual temos uma relação de longa data. A esperança de vida saudável dos portugueses aos 65 anos é de 7,3 anos, menos 3 em comparação com a média europeia! Queremos ajudar a mudar este paradigma, aumentando a prevenção e a literacia no que toca à saúde, para fazer a diferença junto da população mais envelhecida”. sublinha Anna Lenz, diretora geral da Nestlé Portugal.
Para o presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva, “O envelhecimento ativo é a chave para uma vida plena e saudável. Na Cruz Vermelha Portuguesa, procuramos promover uma abordagem centrada na promoção do bem-estar, valorizando a participação ativa dos mais experientes e reconhecendo o seu papel vital na construção de um futuro mais humano e inclusivo. Este projeto, em parceria com a Nestlé, alinha-se com a nossa visão de uma sociedade que respeita, valoriza e promove a longevidade sustentável, alinhando-se com a Estratégia Nacional para o Envelhecimento Ativo e Saudável.”
Através desta parceria, cuja ação a Nestlé Portugal e a Cruz Vermelha Portuguesa pretendem expandir para outros municípios no futuro, dando continuidade a esta iniciativa, a multinacional suíça reafirma o seu compromisso no apoio às comunidades, intensificando os esforços para melhorar a qualidade de vida dos portugueses.
A assinatura do protocolo que firma esta parceria tomou lugar no Campus da Nestlé, esta terça-feira, dia 2 de abril, e contou com a presença de Anna Lenz, CEO da Nestlé Portugal, e de António Saraiva, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.