Lidl disponibiliza faturas eletrónicas a partir da app
Os clientes do Lidl Portugal já podem optar por não imprimir as faturas em papel. Isto porque a app Lidl Plus já disponibiliza faturas eletrónicas, uma nova medida que vem reforçar o objetivo de reduzir a emissão de papel.
Hipersuper
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
No âmbito do ‘Mais Lidl’, a sua estratégia de responsabilidade social corporativa ambiental, o Lidl Portugal passa a disponibilizar faturas eletrónicas através da app Lidl Plus. A nova medida vem ainda reforçar o objetivo de reduzir a emissão de papel.
Com a nova funcionalidade disponibilizada na aplicação, o cliente tem a opção de não imprimir as faturas de compra, “poupando papel e mostrando o seu compromisso pessoal, em conjunto com a insígnia, no caminho da sustentabilidade”, sublinha o Lidl Portugal.
Para aderirem, os clientes devem aceder à aplicação e, ao clicarem no cartão Lidl Plus, selecionar a opção ‘aderir à fatura eletrónica’. Na compra seguinte, basta identificarem-se com o seu cartão digital Lidl Plus no leitor da caixa e, após o pagamento, podem visualizar a sua fatura eletrónica na secção ‘talões’, deixando de receber a fatura em papel.
“As faturas eletrónicas ficarão disponíveis para serem descarregadas através da aplicação durante dois anos, podendo ser utilizadas para trocas e devoluções de artigos, dentro dos respetivos prazos de garantia”, explica ainda a empresa de retalho alimentar.
O Lidl pertence ao Grupo Schwarz e é um dos líderes de mercado a nível europeu em retalho alimentar. Há 29 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de nove mil colaboradores no país, distribuídos por mais de 270 lojas e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede. Segundo o estudo de impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2022, o Lidl Portugal contribuiu com 3.100 milhões de euros a nível de geração de riqueza para o país, representando 1,3% do PIB nacional.