Destaque Destaque Homepage Distribuição FMCG Homepage Newsletter Produção

Mercadona compra 45 toneladas de amêndoas à Imperial

Por a 21 de Março de 2024 as 10:12
Amêndoas

A Mercadona volta a apostar em fornecedores nacionais na campanha da Páscoa e comprou 45 toneladas amêndoas para as suas 49 lojas em Portugal à Imperial.

A retalhista espanhola avança que para a campanha da Páscoa, que começou no início de março, o destaque são as amêndoas de chocolate de leite, roxas, chocolate com canela, sem adição de açúcar, cobertas com chocolate branco, mix de amêndoas ou tipo francês.

“A relação colaborativa que mantemos com a Mercadona já conta com vários anos, tendo sido solidificada nesta Páscoa, seja com o aumento do volume de produção e com a introdução de novos produtos. O compromisso da Imperial é oferecer aos consumidores produtos com garantia de qualidade num momento tão importante para o consumo de chocolate”, afirma Isabel Amorim, category manager da Imperial, em comunicado.

Diogo Barbosa, responsável pela categoria de chocolates na Mercadona Portugal, sublinha que “existe uma procura fiel para as amêndoas na Páscoa, associada a uma tradição muito Portuguesa. Estes produtos são um exemplo de adaptação ao mercado português, já que em Espanha não existe este costume. Trabalhamos em conjunto com o nosso fornecedor para melhorar a qualidade dos nossos produtos e poder oferecer ao ‘chefe’ as melhores opções e variedade que procura. As amêndoas são uma boa opção para quem quer consumir chocolate nesta altura, para oferecer ou partilhar com familiares e amigos, mas sempre em busca de um sabor e qualidade que proporcione uma experiência diferenciadora.”.

A Mercadona tem vindo a reforçar, ano após ano, a sua atividade em Portugal tendo comprado 1.178 milhões de euros fornecedores nacionais em 2023, números que têm vindo a aumentar acompanhando o crescimento da empresa em território nacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *