Fardas antigas da Leroy Merlin dão vida a acessórios para animais
A Leroy Merlin juntou-se à United to Remake, uma startup de inovação social portuguesa, para transformar fardas antigas da empresa em acessórios para animais. Surgiu assim a coleção Pet. Em […]
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Leroy Merlin juntou-se à United to Remake, uma startup de inovação social portuguesa, para transformar fardas antigas da empresa em acessórios para animais. Surgiu assim a coleção Pet.
Em 2023, as fardas em fim de vida da marca de bricolage, construção, decoração e jardim representaram sete toneladas de matéria-prima “que se transformariam em resíduos e emitiriam 233 toneladas de CO2e”, informa. Decidiu, então, apostar na economia circular para evitar este desperdício. Surgiu assim a parceria com a United to Remake, que começa num sistema de logística inversa e culmina na coleção Pet.
Os colaboradores entregam a farda em fim de vida em loja e, depois de juntar um número significativo de caixas com fardas, estas são enviadas para a plataforma local, aproveitando a viagem de retorno dos camiões vazios depois de deixarem a mercadoria em loja. Depois das fardas estarem centralizadas, é feito o envio para a United do Remake.
Apresentada pela primeira vez no Festival 20 Anos Leroy Merlin, a coleção Pet é composta por produtos como brinquedos, casaquinhos, trelas, coleiras, lenços e bolsas para saquinhos. Está disponível na loja online da United to Remake.
“Foi crucial encontrarmos uma solução para evitar toneladas de resíduos e emissão de C02 e não podíamos estar mais satisfeitos por contar com a United to Remake para o conseguir de uma forma criativa, mas, acima de tudo, sustentável”, destaca João Lavos, líder de impacto positivo da Leroy Merlin Portugal.