Fardas antigas da Leroy Merlin dão vida a acessórios para animais
A Leroy Merlin juntou-se à United to Remake, uma startup de inovação social portuguesa, para transformar fardas antigas da empresa em acessórios para animais. Surgiu assim a coleção Pet. Em […]

Hipersuper
Lyzer prepara expansão para o mercado espanhol
Região Norte é prioridade de expansão para a JD em 2025
Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do concurso de cocktails Graham’s Blend Series
Exportações inverteram tendência em 2024 e cresceram 2,5%
Grupo Agrihold vende os seus ativos em Portugal
HIT processou 367 mil toneladas de tomate 2024
Garland com nova linha de grupagem regular entre Maia e Casablanca
Mais de 5,5 milhões de portugueses compram online. Crescimento “reflete uma evolução natural dos hábitos de consumo”
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Renova foi tema de estudo no MBA da Stanford Graduate School of Business
A Leroy Merlin juntou-se à United to Remake, uma startup de inovação social portuguesa, para transformar fardas antigas da empresa em acessórios para animais. Surgiu assim a coleção Pet.
Em 2023, as fardas em fim de vida da marca de bricolage, construção, decoração e jardim representaram sete toneladas de matéria-prima “que se transformariam em resíduos e emitiriam 233 toneladas de CO2e”, informa. Decidiu, então, apostar na economia circular para evitar este desperdício. Surgiu assim a parceria com a United to Remake, que começa num sistema de logística inversa e culmina na coleção Pet.
Os colaboradores entregam a farda em fim de vida em loja e, depois de juntar um número significativo de caixas com fardas, estas são enviadas para a plataforma local, aproveitando a viagem de retorno dos camiões vazios depois de deixarem a mercadoria em loja. Depois das fardas estarem centralizadas, é feito o envio para a United do Remake.
Apresentada pela primeira vez no Festival 20 Anos Leroy Merlin, a coleção Pet é composta por produtos como brinquedos, casaquinhos, trelas, coleiras, lenços e bolsas para saquinhos. Está disponível na loja online da United to Remake.
“Foi crucial encontrarmos uma solução para evitar toneladas de resíduos e emissão de C02 e não podíamos estar mais satisfeitos por contar com a United to Remake para o conseguir de uma forma criativa, mas, acima de tudo, sustentável”, destaca João Lavos, líder de impacto positivo da Leroy Merlin Portugal.