Homepage Logística Newsletter

Jungheinrich cria divisão para a área da automação

Por a 13 de Março de 2024 as 13:03

O conselho de supervisão da Jungheinrich decidiu criar uma divisão de Automação e nomeou Udo Panenka como membro do Conselho de Administração responsável pela divisão, por um período inicial de três anos. Como resultado, o Conselho de Administração da Jungheinrich passa a ser composto por cinco membros.

Udo Panenka assume funções a 1 de abril e será responsável pela divisão recém-criada, que reunirá todas as unidades e recursos focados em robots móveis, sistemas automatizados de armazenagem e recuperação (ASRS) e equipamentos de armazém, explica a empresa alemã num comunicado. Nos últimos anos, a Jungheinrich fez grandes investimentos em automação e expandiu a sua presença tecnológica e regional na área, particularmente através de aquisições.

“O mercado global de sistemas automatizados tem um volume significativo com taxas de crescimento acima da média em todas as regiões relevantes. Com a sua experiência e conhecimento, o Sr. Panenka dará uma contribuição significativa para fortalecer ainda mais a divisão de automação da Jungheinrich”, afirmou Lars Brzoska, presidente do conselho de administração da Jungheinrich

Udo Panenka é atualmente presidente de automação industrial na empresa canadiana ATS Corporation, cargo que ocupa desde maio de 2019. De 2008 a 2018, ocupou vários cargos de gestão no American Danaher Group.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *