Destaque Homepage Exportação Homepage Newsletter

Com 330 entidades presentes Portugal é o 5º país expositor na ProWein 2024

Por a 7 de Março de 2024 as 11:40
Die ProWein in Düsseldorf ist die international führende Fachmesse für Weine und Spirituosen. Vom 19. bis 21 März 2023 präsentieren sich über 6.000 Aussteller aus mehr als 60 Nationen. ProWein in Düsseldorf is the world’s leading trade fair for wine and spirits, and is the largest industry platform for professionals from viticulture, production, trade and gastronomy. From 19 – 21 March about 6,000 exhibitors from over 60 Nations showcase their products.

Portugal vai marcar presença na ProWein 2024, em Dusseldorf, Alemanha, com 330 expositores de todas as regiões vitivinícolas do país, informa a representação da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) na Alemanha.

A participação portuguesa na ProWein, que este ano decorre de 10 a 12 de março, vai ocupar uma área de cerca de 3.500 m².

A ViniPortugal, organização interprofissional do vinho de Portugal, organiza no hall 12 do certame, um grande pavilhão coletivo Wines of Portugal, com 150 empresas e áreas especiais ocupadas pela CVR Lisboa, pela CVR Dão, pela CVR Setúbal e pelo IVBAM.

Em direta vizinhança estão os stands coletivos da CVR dos Vinhos Verdes, com 29 expositores, da CVR Alentejana, 21 expositores, incluindo um espaço do Turismo do Alentejo, da CVR do Tejo, 15 expositores, da CVR da Bairrada, seis expositores e da CVR da Beira Interior, cinco expositores.

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), vai  estar presente com um stand coletivo que reunirá 57 expositores. “Para além disso, um conjunto de empresas produtoras e exportadoras nacionais participam tanto em termos individuais bem como nos stands dos respetivos importadores e agentes”, informa ainda a AICEP Alemanha.

Portugal ocupa a quinta posição no ranking dos países expositores na ProWein 2024, a seguir à Itália, França, Alemanha e Espanha.

Em 2023, Portugal ocupou a oitava posição entre os países fornecedores de vinhos no mercado alemão, com uma quota de mercado de 1,6%.

Com um valor de importação de 2,7 mil milhões de euros registados em 2023, a Alemanha “representa um dos maiores importadores mundiais de vinhos”. Ocupa o quarto lugar do ranking dos maiores mercados consumidores, com um consumo de 19,2 milhões de hectolitros, ou seja 22,5 litros per capita.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *