Destaque Destaque Homepage Exportação FMCG Homepage Newsletter Produção

Vinhos do Alentejo arrecadam 38 medalhas no Mundus Vini

Por a 5 de Março de 2024 as 21:28
Vinho

Os vinhos do Alentejo arrecadaram 38 medalhas na 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini, uma das mais conceituadas provas mundiais do setor, que decorreu em Neustadt/Weinstrasse, Alemanha.

Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), a região viu distinguidos 16 produtores. Das 38 medalhas, uma foi Grande Ouro – para a Quinta do Quetzal – 25 de Ouro e 12 de Prata.

Os produtores galardoados foram a Adega Cooperativa de Redondo, a Adega de Borba, o Altas Quintas,  CARMIM, a Casa Agrícola Santos Jorge, a Crista Lusitana Wines, a Elite Vinhos, a Enolea, a Ervideira, a Herdade da Cardeira, a Herdade do Freixo II, o Marcolino Sebo Wines and Oils, a Margaca, o Parras Wines; a Quinta do Quetzal, e a Sogrape.

A 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini realizou-se em fevereiro e é a única prova internacional que permite que os vinhos premiados sejam apresentados e colocados à prova na ProWein 2024 que tem lugar em Dusseldorf, Alemanha, de 10 e 12 de março.

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana vai marcar presença na ProWein com 21 produtores da região e 160 vinhos em prova.

Criada em 1989, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana é responsável pela proteção e defesa da DOC Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano, certificação e controlo da origem e qualidade, promoção e fomento da sustentabilidade. O Alentejo tem uma área de vinha de 23,3 mil de hectares e 30% da sua produção tem como destino a exportação para cinco destinos principais, designadamente Brasil, Suíça, EUA, Reino Unido e Polónia.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *