Vinhos do Alentejo arrecadam 38 medalhas no Mundus Vini
Os vinhos do Alentejo arrecadaram 38 medalhas na 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini, uma das mais conceituadas provas mundiais do setor, que decorreu em Neustadt/Weinstrasse, Alemanha. Segundo a […]

Hipersuper
Nestlé volta a ser distinguida como a marca com melhor reputação no setor da Alimentação e da Alimentação Infantil
Auchan Retail Portugal juntou-se à WWF Portugal para a Hora do Planeta
Capwatt desenvolve o primeiro projeto de produção de biometano em Portugal
DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária
Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho
Kiabi cria aplicação que melhora a experiência de compra
Grupo Paulo Duarte premeia desempenho de motoristas
Sociedade Ponto Verde reforça compromisso com a reciclagem de embalagens de vidro
Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede na cidade do Porto
Como escolher os melhores materiais para a sua obra ou renovação
Os vinhos do Alentejo arrecadaram 38 medalhas na 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini, uma das mais conceituadas provas mundiais do setor, que decorreu em Neustadt/Weinstrasse, Alemanha.
Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), a região viu distinguidos 16 produtores. Das 38 medalhas, uma foi Grande Ouro – para a Quinta do Quetzal – 25 de Ouro e 12 de Prata.
Os produtores galardoados foram a Adega Cooperativa de Redondo, a Adega de Borba, o Altas Quintas, CARMIM, a Casa Agrícola Santos Jorge, a Crista Lusitana Wines, a Elite Vinhos, a Enolea, a Ervideira, a Herdade da Cardeira, a Herdade do Freixo II, o Marcolino Sebo Wines and Oils, a Margaca, o Parras Wines; a Quinta do Quetzal, e a Sogrape.
A 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini realizou-se em fevereiro e é a única prova internacional que permite que os vinhos premiados sejam apresentados e colocados à prova na ProWein 2024 que tem lugar em Dusseldorf, Alemanha, de 10 e 12 de março.
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana vai marcar presença na ProWein com 21 produtores da região e 160 vinhos em prova.
Criada em 1989, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana é responsável pela proteção e defesa da DOC Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano, certificação e controlo da origem e qualidade, promoção e fomento da sustentabilidade. O Alentejo tem uma área de vinha de 23,3 mil de hectares e 30% da sua produção tem como destino a exportação para cinco destinos principais, designadamente Brasil, Suíça, EUA, Reino Unido e Polónia.